Pinterest apresenta novidades de acessibilidade para deficientes visuais

Por Natalie Rosa | 25 de Abril de 2018 às 13h35
photo_camera Reprodução

O Pinterest acaba de apresentar novidades para usuários que sofrem com algum tipo de deficiência visual.

Agora, a plataforma de descoberta de imagens conta com mais acessibilidade para estes usuários com dificuldades na visão, como daltonismo, ou perda parcial ou total de visão, trazendo melhorias na navegação pela plataforma em suas fontes e cores.

Veja quais são os aprimoramentos anunciados pelo Pinterest:

Contraste de cores - Os textos foram adaptados para uma leitura mais facilitada com a ajuda de um novo fundo, antes branco, e agora com um pouco de cor. A rede social também alterou a paleta de cores para um melhor entendimento de quem tem algum tipo de sensibilidade a variações de tom.

Imagem: Divulgação/Pinterest

Formatação de fonte - Para uma melhor leitura e entendimento, as fontes agora são dinâmicas e podem ser alteradas com a ferramenta de acessibilidade padrão em seu tamanho e negrito. Cada usuário altera o texto conforme for melhor para a sua visão.

Indicação de focos claros - Usuários com visibilidade e mobilidade física limitada podem navegar pelo Pinterest sem utilizar um mouse, usando teclados ou outros dispositivo para a descobrir qual parte do site está em foco.

Imagem: Divulgação/Pinterest

Suporte com leitor de tela - Com essa novidade, usuários com perda total ou parcial de visão podem receber comentários por meio de voz.

Imagem: Divulgação/Pinterest

Entre as mudanças, a plataforma anuncia ainda que engenheiros e designers também contam com uma nova biblioteca de interface do usuário com componentes acessíveis para desenvolvimento.

As mudanças foram aplicadas para a versão web e para o aplicativo iOS, e devem chegar ao Android em breve.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.