Publicidade

Responsável pela câmera do Google Pixel agora trabalha no app de câmera da Adobe

Por| 21 de Julho de 2020 às 13h45

Link copiado!

Responsável pela câmera do Google Pixel agora trabalha no app de câmera da Adobe
Responsável pela câmera do Google Pixel agora trabalha no app de câmera da Adobe
Tudo sobre Adobe

Quem acompanha os lançamentos de celulares topo de linha e se interessa por fotografia certamente já ouviu os elogios feitos às câmeras dos smartphones Google Pixel. Diferentemente da maioria dos seus concorrentes, o Google nunca investiu em promover uma quantidade absurda de megapixels para provar que poderia tirar boas fotos. Em vez disso, a empresa focou no que sabe fazer de melhor, otimizar o software e utilizar inteligência artificial para obter os melhores resultados possíveis com as lentes disponíveis.

É por isso que a notícia recente, de que um dos responsáveis pelas câmeras do Pixel deixou a empresa, pode ser considerada um baque para a linha de aparelhos. Marc Levoy, engenheiro que liderava as equipes encarregadas de desenvolver os diferentes modos de câmera do Pixel, saiu do Google após ter trabalhado em diversos setores da companhia, como no desenvolvimento da câmera do Google Glass e na equipe do Street View.

Continua após a publicidade

Após alguma especulação, finalmente sabemos qual será o novo passo na carreira de Levoy e a informação é animadora para quem sempre quis ver a tecnologia das câmeras do Pixel aparecendo em celulares de outras fabricantes. De acordo com a publicação Android Authority, ele vai para a Adobe, onde deve trabalhar um novo aplicativo de câmera universal.

A companhia não deu muitos detalhes, mas informou que ele será parte da equipe do app Photoshop Camera e chega para "reimaginar o que pode ser a fotografia computacional". Para isso, ele também trabalhará com as unidades da Adobe Research e do Adobe Sensei.

Será que o sonho de um aplicativo que alcança resultados parecidos com os do Google Pixel em qualquer celular moderno está próximo de virar realidade? Ainda é cedo para responder, mas a novidade é promissora para a Adobe e para quem quer tirar boas fotos no celular.

Fonte: Android Authority