Designer do Google mostra conceito do Pixel 4 com visual semelhante ao do iPhone

Designer do Google mostra conceito do Pixel 4 com visual semelhante ao do iPhone

Por Diego Sousa | 24 de Junho de 2020 às 17h30
Reprodução/Arthur Kenzo

Arthur Kenzo, designer e membro da equipe Made by Google Industrial Design, compartilhou nesta terça-feira (23) fotos oficiais do desenvolvimento do Pixel 4, atual topo de linha do Google lançado em outubro de 2019. Curiosamente, antes de chegar ao design final, que foi bastante elogiado pela mídia especializada, seu visual lembraria um iPhone 11.

A alteração mais notável ficaria pela parte traseira, com um módulo retangular com duas câmeras verticais, assim como o modelo da Apple. Alguns protótipos e esboços também destacam o conjunto duplo alojado diretamente no corpo do aparelho — visual que não vemos no mercado com muita frequência.

Google Pixel 4 teria um design totalmente diferente (Foto: Reprodução/Arthur Kenzo)

As fotos também indicam que o Google considerou anunciar uma versão do Pixel 4 na cor azul-escuro com botão de Liga/Desliga na cor laranja, mas ficou de fora para dar lugar às cores branco, preto e laranja.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Com o Pixel 4, o Google também removeu a traseira com cores e tonalidades diferentes, mas a ideia parece que nem sempre foi essa. Na imagem abaixo, uma pessoa aparece segurando uma tampa traseira com dois tipos acabamentos que lembram vidro e plástico fosco.

Design do Pixel 4 também seria parecido com os antigos modelos da linha (Foto: Reprodução/Arthur Kenzo)

Como pudemos ver no lançamento, a versão final do Pixel 4 trouxe um acabamento todo em vidro e um módulo retangular para as câmeras, que acabaram ficando na horizontal. Qual dos dois visuais é o mais bonito? Confira todas as imagens abaixo e nos conte a sua opinião!

Fonte: Arthur Kenzo  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.