Executivo responsável pelas câmeras da linha Pixel deixou a Google em março

Por Wagner Wakka | 14 de Maio de 2020 às 13h10
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Pixel 4a

Ficha técnica

Um dos principais nomes da Google dentro do projeto do Pixel saiu da empresa. A informação vem do site The Information e faz trata da saída de Marc Levoy, executivo responsável pelo desenvolvimento de câmeras do smartphone da Google.

O veículo disse ter conversado com pessoas próximas ao projeto que anteciparam algumas informações sobre o novo aparelho. Segundo essas fontes, Levoy deixou a empresa em março, um ano depois da saída do diretor-geral do projeto Mario Queiroz.

Levoy ficou conhecido na apresentação do Pixel 4, em 2019, ao mostrar os poderes das câmeras do smartphone. Na época, ele soltou uma polêmica frase sobre fotografia, de que a lente telefoto era mais importante para um aparelho que a grande angular. Essa frase em específico gerou discussões.

Contudo, grande parte dos analistas concorda que a câmera do Pixel 4 é um dos grandes atrativos do aparelho, como uma das melhores tecnologias do mercado na faixa de preço ocupada por ele.

Assim, a debandada de dois nomes importantes do setor pode mostrar a dificuldade da empresa em lidar com o desenvolvimento da linha Pixel. Ainda, as fontes do The Information disseram que havia críticas dos diretores quanto ao trabalho de Levoy, outra possível razão para a sua saída.

Ele estava na empresa desde 2014, tendo sido contratado exatamente para o desenvolvimento do primeiro Pixel.

Novo aparelho

A publicação ainda reforça alguns rumores sobre o lançamento do Pixel a4. O primeiro é de que ele poderia chegar ao preço de US$ 399 (perto de R$ 2.300), o que seria igual ao Pixel 3a no lançamento.

O plano, segundo as fontes, era ter apresentado o dispositivo em 12 de maio, durante o Google I/O, contudo, o evento foi cancelado por conta da pandemia do novo coronavírus. Assim, segundo o veículo, o aparelho deve chegar ao mercado em um lançamento online “em breve”.

Fonte: The Information

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.