5 funções do Galaxy Fit 2 que você precisa conhecer

5 funções do Galaxy Fit 2 que você precisa conhecer

Por André Lourenti Magalhães | 28 de Janeiro de 2021 às 21h20
Samsung

Galaxy Fit é o nome da pulseira inteligente desenvolvida pela Samsung. O primeiro modelo foi lançado em 2019, mas o aparelho já chegou à segunda geração em setembro de 2020 com a Galaxy Fit2. Semelhante à Mi Band, da Xiaomi, é um dispositivo que monitora a saúde do usuário e disponibiliza funções que podem ser executadas mesmo com o celular distante.

Caso esteja pensando em adquirir uma pulseira para o dia-a-dia, é interessante saber mais sobre o que a Galaxy Fit – especialmente a versão mais recente – tem a oferecer. Com a pulseira, usuários podem responder mensagens, controlar atividades físicas e ter monitoramento constante de saúde, incluindo batimentos cardíacos e queima de calorias diária. Confira, abaixo, algumas das principais funções!

1. Detecção automática de exercícios

Pulseira monitora automaticamente alguns exercícios (Imagem: André Magalhães/Canaltech)

Com o Galaxy Fit2, não é necessário parar e configurar o início de uma atividade física. O sistema operacional é programado para reconhecer automaticamente cinco exercícios: caminhada, corrida, treino dinâmico, treino em aparelho elíptico e remada. Além disso, oferece a configuração manual para mais de 90 atividades. A cada 10 minutos de treino, um relatório é gerado com a frequência de batimentos cardíacos e o consumo de calorias.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

2. Aviso para lavar as mãos

Lave as mãos com frequência com ajuda do Galaxy Fit2 (Imagem: Divulgação/Samsung)

O cenário de pandemia em 2020 reforçou a importância da lavagem das mãos constantemente. E a pulseira faz o trabalho de lembrar o usuário: com um widget, emite notificações e ainda disponibiliza um contador de 25 segundos para higienizar as mãos.

3. Notificações e respostas rápidas

Configure respostas prontas (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Você pode configurar sua Galaxy Fit para receber as notificações dos principais apps que utiliza no celular. Além disso, a versão da segunda geração traz um interessante recurso, ainda não presente na Mi Band: a possibilidade de responder mensagens de apps de comunicação através da pulseira, com o uso de respostas salvas na memória. O app Galaxy Wearable (Android | iOS) traz uma série de respostas prontas, e o usuário pode adicionar e personalizar com novas frases.

4. Monitoramento de sono

Monitore sua noite de sono pelo app Samsung Health (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Outro recurso comum das pulseiras inteligentes é o monitoramento de sono. Os sensores que detectam a frequência cardíaca podem identificar as horas dormidas e os diferentes níveis de sono durante uma noite. Através do app Samsung Health (Android | iOS), é possível conectar os dados da pulseira e acompanhar diariamente como foi a sua noite, com gráficos revelando as diferentes fases: sono profundo, leve, REM e momentos acordados.

5. Controle de estresse

Pulseira pode monitorar seus níveis de estresse (Imagem: André Magalhães/Canaltech)

Outro monitoramento realizado pelos sensores da pulseira é o do estresse. Ao vincular o aparelho com o aplicativo Samsung Health, o usuário pode configurar o Galaxy Fit 2 para realizar a o monitoramento automático do nível de estresse ao longo do dia. Nessas situações, a pulseira exibe o nível atual e a variação média durante o dia. Em situações com nível alto, oferece um comando para realizar uma sessão rápida de relaxamento através exercícios de respiração.

Gostou do aparelho da Samsung? Ele pode ser comprado no Brasil e disponibilizado em duas cores diferentes no Magazine Luiza. Confira!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.