Publicidade

6 melhores aplicativos de corrida e caminhada

Por| Editado por Bruno Salutes | 17 de Janeiro de 2021 às 15h00

Link copiado!

Fitsum Admasu/Unsplash
Fitsum Admasu/Unsplash

Correr e caminhar são duas atividades físicas que não possuem muitos requisitos: basta utilizar um calçado confortável e iniciar seu trajeto. Dessa forma, são exercícios simples, práticos e que trazem diversos benefícios para a saúde.

Além de ajudar com a trilha sonora do seu exercício, o celular pode ter mais uma função para as corridas e caminhadas. Com o uso de aplicativos específicos, é possível monitorar o progresso em tempo real, incluindo distância, velocidade média e uma estimativa do gasto calórico. Caso possua smartbands ou smartwatches, essas informações são ainda mais detalhadas.

Continua após a publicidade

Os apps ajudam a comparar os resultados de cada sessão de exercícios, disponibilizam dicas de treino e ainda oferecem a criação de metas. É importante ressaltar que, como em qualquer atividade física, um acompanhamento médico prévio é necessário. Veja, abaixo, uma lista de apps que podem te ajudar com as corridas!

1. Nike Run Club (Android | iOS)

O Nike Run Club realiza todo o monitoramento em tempo real de uma corrida ou caminhada. Possui um sistema de conquistas, que distribui emblemas a certas metas realizadas, e permite a criação de um próprio plano de treinamentos. Há, também, uma função de treinamentos guiados por áudio.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

2. Adidas Running by Runtastic (Android | iOS)

O aplicativo de corrida da Adidas, feito pela Runtastic, também disponibiliza ferramentas para acompanhar todo o seu progresso nas atividades físicas, com registro de exercícios e controle em tempo real da sua corrida. É possível, também, registrar os tênis usados e configurar o app para corridas, ciclismo e trilhas.

3. MapMyWalk (Android | iOS)

Continua após a publicidade

A Under Armour possui uma série de aplicativos para exercícios, incluindo um de corridas. O MapMyWalk, no entanto, é feito para o acompanhamento exclusivo de caminhadas e atividades mais leves. Entre as configurações antes de um exercício, é possível separá-lo em diferentes categorias, incluindo passeios com cachorros. Todas as informações ficam registradas e o progresso pode ser acompanhado.

4. Strava (Android | iOS)

Continua após a publicidade

Além de incluir as funções de monitoramento em tempo real de suas atividades físicas, o Strava também procura criar uma comunidade de atletas amadores e profissionais. Há opções para acompanhamento de corridas e ciclismo, e os usuários podem compartilhar rotas, treinos e outras dicas através do aplicativo.

5. Relive (Android | iOS)

Se você gosta de se exercitar em contato com a natureza, o Relive é uma ótima opção. O app é voltado para trilhas, corridas e pedaladas. Cada rota traçada possui um mapa em 3D para auxílio, e os resultados podem ser compartilhados para toda a comunidade.

Continua após a publicidade

6. Saúde (iOS)

Quem possui iPhone pode utilizar o app Saúde, nativo do iOS, para fazer o monitoramento de passos e de distância diária percorrida. Caso queira optar por mais informações, é possível vinculá-lo com outros apps de exercícios físicos para receber dados específicos. De qualquer forma, é uma boa opção para quem faz atividades leves.