Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OneDrive terá novo recurso de compartilhamento estilo Google Drive

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 21 de Janeiro de 2022 às 12h07

Link copiado!

Reprodução/Microsoft
Reprodução/Microsoft

A Microsoft anunciou que o OneDrive, seu serviço de armazenamento em nuvem, terá um novo recurso: os usuários poderão ver com mais facilidade quem tem acesso aos seus arquivos, além de verificar facilmente suas permissões de acesso antes de compartilhar o link.

Segundo o comunicado feito pela Microsoft, o OneDrive trabalha em uma atualização que tornará ainda mais detalhado o acesso aos arquivos por diferentes pessoas. “Estamos atualizando o comando de copiar o link para dar aos clientes a capacidade de alterar seu tipo de link e permissões antes de gerar um novo link e colá-lo no aplicativo de sua escolha”, explicou a empresa.

Continua após a publicidade

O novo recurso ainda está em processo de implantação, mas espera-se que esteja disponível para os usuários do OneDrive até o final deste mês.

OneDrive vs. Google Drive

O Google Drive conta com um recurso semelhante, que já está disponível no mercado há algum tempo e é considerado o serviço de armazenamento em nuvem mais popular atualmente.

Com a nova atualização, ainda será difícil para o OneDrive competir com o Google Drive, mas a Microsoft espera que consiga melhorar seu posicionamento no mercado através de aprimoramentos no sistema.

Continua após a publicidade

No último trimestre de 2021, por exemplo, o OneDrive liberou um conjunto de ferramentas simples para edição de fotos, um recurso de fixação para o menu de acesso rápido, um novo aplicativo de sincronização para Apple M1 Macs e outras funcionalidades para melhorar a experiência do usuário.

Fonte: TechRadar, Microsoft