Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OneDrive prepara visual mais limpo e compartilhamento de links agilizado

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Setembro de 2021 às 16h45

Link copiado!

Reprodução/Microsoft
Reprodução/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

O OneDrive é uma das ferramentas mais úteis da Microsoft, porque possui integração com o Windows e com a suíte de aplicativos da companhia. O maior rival do Google Drive agora deve ganhar uma nova interface para facilitar a localização de arquivos.

Conforme o cronograma de atualizações do Microsoft 365, o serviço de armazenamento receberá uma nova barra de comando até o final de setembro. A descrição do recurso afirma que será mais fácil identificar o arquivo correto e acessar os principais comandos relacionados. Esta adição pode ter impacto também na produtividade, já que permitirão mais concentração no conteúdo atual, sem distrações com menus adicionais.

Continua após a publicidade

A criadora do Windows também revelou uma nova experiência de compartilhamento de arquivos. Marcado para desembarcar em novembro deste ano, o novo menu "Compartilhar do OneDrive" deve entregar acesso a opções adicionais de compartilhamento, como e-mail, copiar link, mandar para um bate-papo no Teams ou gerenciar as configurações de acesso.

Se você usa essa opção hoje, sabe que ela é bastante útil, embora limitada — somente após gerar o endereço é que você ajusta quem terá acesso e o cada um poderá fazer. O botão de copiar link será substituído por um rodapé no qual os usuários poderão definir permissões antes de criar o link ou compartilhá-lo com os destinatários.

Como tudo ainda está em fase de desenvolvimento, não há prints de tela nem detalhes mais específicos. Essas adições ainda podem sofrer alterações ou atrasar um pouco mais do que o esperado, mas devem ser lançadas de modo global para todos os usuários, inclusive na versão web.

Com a chegada da versão 64 bits do OneDrive somente em abril de 2021, a Microsoft resolveu investir no seu serviço para se tornar um serviço a altura da concorrência. Essas duas adições podem trazer mais facilidade de uso e, ao menos, trazer mais interessados para experimentar os benefícios de trabalhar direto na nuvem.

Continua após a publicidade

Fonte: Microsoft