Publicidade

Navegador de celulares Samsung Galaxy retorna ao Windows, mas com um porém

Por  • Editado por Bruno De Blasi | 

Compartilhe:
Reprodução/Samsung
Reprodução/Samsung

O navegador Samsung Internet, famoso nos celulares e tablets da marca sul-coreana, retornou ao Windows. A reestreia faz parte de um novo programa Beta anunciado pela empresa nesta quinta-feira (30).

Com a nova versão, a empresa promete uma experiência integrada ao ecossistema Galaxy e reforçada por recursos de inteligência artificial. Contudo, há um detalhe importante: o acesso inicial é restrito a poucos países.

A volta do Samsung Internet

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Essa não é a primeira vez que o navegador é oferecido no Windows.

Em novembro de 2023, o Samsung Internet foi lançado na Microsoft Store, mas retirado dois meses depois, sem explicação. A versão apresentava problemas de desempenho, menus em coreano e falta de sincronização, fatores que viraram alvo de críticas entre os usuários.

Na nova fase, ao fazer login com uma Conta Samsung, o usuário consegue sincronizar histórico, favoritos e dados do Samsung Pass entre o computador e outros dispositivos Galaxy. Um dos destaques é o recurso “Continuar aplicativos em outros dispositivos”, que permite retomar a navegação do ponto exato onde ela foi interrompida ao alternar entre o celular e o PC.

O navegador também ganha reforços de inteligência artificial com a Galaxy AI. O novo assistente “Browsing Assist” é capaz de gerar resumos e traduções instantâneas de páginas da web.

Além disso, o app é compatível com extensões do Chrome, e possível bloqueador de anúncios nativo e o sistema Smart anti-tracking, que ajuda a evitar rastreamento de dados por sites e anunciantes.

Sem previsão para o Brasil

O programa beta do Samsung Internet para PC será lançado em 30 de outubro de 2025, mas apenas nos Estados Unidos e na Coreia do Sul neste primeiro momento.

Continua após a publicidade

Segundo a companhia, a expansão para outros mercados ocorrerá futuramente, embora a empresa ainda não tenha confirmado previsão de chegada ao Brasil.

O browser é compatível com Windows 10 (a partir da versão 1809) e Windows 11.

Confira outros conteúdos do Canaltech:

Continua após a publicidade

VÍDEO: ChatGPT, Perplexity, Claude, Gemini: QUAL escolher?