Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft Teams ganha chamadas em vídeo gratuitas de até 24 horas

Por| 21 de Novembro de 2020 às 17h00

Link copiado!

Microsoft/Divulgação
Microsoft/Divulgação
Tudo sobre Microsoft

A guerra das plataformas de comunicação e videoconferência é ferrenha. No começo da pandemia, com a aplicação de políticas de isolamento social, o Zoom virou a ferramenta de escolha dentro de ambientes corporativos — não demorou muito, porém, para que o Google resolvesse aplicar algumas melhorias no Meet e transformá-lo em um competidor à altura (focando não apenas no público profissional, mas também no usuário comum).

Mas há um terceiro concorrente na jogada: o Microsoft Teams, que, embora tenha nascido para brigar com o Slack (ou seja, com foco em bate-papos em texto), também passou a receber algumas funcionalidades para enriquecer suas chamadas de vídeo. Uma delas é o modo Juntos (ou Together Mode, em inglês), que coloca a câmera de até 50 participantes simultâneos em um formato de auditório para aumentar a sensação de interatividade.

Agora, a companhia acaba de anunciar que as chamadas de vídeo do Teams terão o maior limite de tempo da categoria: será possível conversar com seus amigos e familiares sem parar durante 24 horas, sem pagar nada por isso. Vale lembrar que o Zoom tem um limite de 40 minutos para chamadas gratuitas, enquanto o Google Meet oferece 60 minutos para usuários finais. O Cisco Webex fica no meio-termo, com 50 minutos.

Continua após a publicidade

É bem provável que, para tal iniciativa, a Microsoft tenha levado em conta a proximidade de datas comemorativas como Ação de Graças, Natal e Ano Novo. Estamos falando de um período historicamente marcado pela união de familiares, mas que, por conta da pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2), terá de ser remontado com reuniões exclusivamente digitais visando a segurança de todos.

Fonte: The Verge