Microsoft Teams receberá ferramenta para engajar mais as reuniões

Por Matheus Bigogno Costa | 15 de Novembro de 2020 às 12h00
Divulgação/Microsoft
Tudo sobre

Microsoft

Saiba tudo sobre Microsoft

Ver mais

A versão do Windows 10 do Microsoft Teams receberá um novo recurso que vai melhorar o envolvimento e o engajamento dos participantes de uma reunião ou aula online: o recurso chamado “Polls” (“Enquetes”). Com ele, será possível votar, participar de uma competição e até mesmo enviar o feedback sobre a videoconferência.

O software de gestão de trabalho em grupo da Microsoft já conta com um suporte a enquetes por meio do Microsoft Forms, porém, com a atualização, a intenção é tornar este processo mais fácil para os usuários. A nova ferramenta pode ser bastante útil para os moderadores que querem fazer perguntas durante a reunião, aula ou simplesmente querem saber como está o andamento da chamada.

O Microsoft Teams já conta com uma ferramenta de pesquisas atrelada ao Microsoft Forms (Imagem: Reprodução/Microsoft)

Ao criar uma enquete, a plataforma vai automaticamente alertar todos os participantes com uma notificação e, caso queiram, é possível pulá-la e respondê-la somente no final da videochamada. Já os resultados da votação podem ser vistos na aba da própria reunião e podem ser exportados em formato de base de dados para o Microsoft Excel.

Em julho, a plataforma recebeu inúmeras atualizações, como o Modo Juntos, que utiliza uma Inteligência Artificial (IA) para juntar os participantes digitalmente em um plano de fundo compartilhado e a Visualização Dinâmica, que dá aos usuários maior controle sobre o conteúdo visto e compartilhado na tela.

Fonte: Microsoft Latest, Microsoft

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.