Publicidade

Microsoft Teams receberá ferramenta para engajar mais as reuniões

Por| 15 de Novembro de 2020 às 12h00

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

A versão do Windows 10 do Microsoft Teams receberá um novo recurso que vai melhorar o envolvimento e o engajamento dos participantes de uma reunião ou aula online: o recurso chamado “Polls” (“Enquetes”). Com ele, será possível votar, participar de uma competição e até mesmo enviar o feedback sobre a videoconferência.

O software de gestão de trabalho em grupo da Microsoft já conta com um suporte a enquetes por meio do Microsoft Forms, porém, com a atualização, a intenção é tornar este processo mais fácil para os usuários. A nova ferramenta pode ser bastante útil para os moderadores que querem fazer perguntas durante a reunião, aula ou simplesmente querem saber como está o andamento da chamada.

Continua após a publicidade

Ao criar uma enquete, a plataforma vai automaticamente alertar todos os participantes com uma notificação e, caso queiram, é possível pulá-la e respondê-la somente no final da videochamada. Já os resultados da votação podem ser vistos na aba da própria reunião e podem ser exportados em formato de base de dados para o Microsoft Excel.

Em julho, a plataforma recebeu inúmeras atualizações, como o Modo Juntos, que utiliza uma Inteligência Artificial (IA) para juntar os participantes digitalmente em um plano de fundo compartilhado e a Visualização Dinâmica, que dá aos usuários maior controle sobre o conteúdo visto e compartilhado na tela.

Fonte: Microsoft Latest, Microsoft