Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft Teams agora exibe até 49 participantes e inclui modo “auditório”

Por| 24 de Julho de 2020 às 07h30

Link copiado!

Microsoft
Microsoft

Em meio à guerra dos serviços de videoconferência, praticamente a cada mês temos uma ampliação do número de participantes simultâneos. Desta vez é o Microsoft Teams, que agora permite exibir até 49 pessoas ao mesmo tempo. Outra novidade anunciada para o serviço é o modo “together”, que mostra a cabeça dos participantes como se estivessem em um auditório.

As novidades tinham sido anunciadas no começo do mês e começaram a ser disponibilizadas aos usuários. Segundo a Microsoft, em um primeiro momento os recursos estarão disponíveis apenas para assinantes do serviço e só nos computadores, mas a empresa afirmou que em breve serão oferecidos para usuários com contas gratuitas também.

A Microsoft reuniu os novos recursos sob o nome de “nova experiência”, que pode ser ativada pelo usuário nas configurações do aplicativo — por enquanto apenas no Windows e macOS. Quem tiver uma versão compatível instalada deve receber uma notificação explicando os novos recursos e alguns ajustes de tela.

Continua após a publicidade

A primeira mudança do novo app é que as chamadas de vídeo acontecem em uma nova janela, separada da tela principal do Teams. Outra alteração está na localização dos controles da reunião, movidos para o topo da janela.

O novo menu permite escolher o modo “Large gallery” (galeria grande, em tradução direta), que mostra até 49 participantes simultaneamente na tela. A opção está disponível apenas em reuniões com dez ou mais pessoas — já que a visualização de nove participantes atende os outros casos.

Separados, mas juntos

Continua após a publicidade

O modo que exibe os participantes em um auditório foi batizado de “Together” (juntos, em português). A Microsoft explicou que usa recursos de inteligência artificial (IA) para apagar o ambiente em volta dos participantes, apresentando cada um deles como se estivesse em uma mesma sala.

O novo modo é apresentado pela Microsoft como um modo divertido de se reunir com outros pessoas, e pode ser interessante especialmente para aqueles participantes que vivem preocupados com o que aparece no fundo de suas transmissões.

De acordo com a Microsoft, as novidades estão sendo disponibilizadas aos poucos. Já os outros recursos anunciados anteriormente — caso do quadro de anotações Whiteboard, eventos ao vivo, extensões de mensagens e mais — ainda estão em desenvolvimento, sem data prevista de lançamento.

Continua após a publicidade

Fonte: Microsoft