Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft Teams deve ganhar ferramenta para consulta do histórico de atividades

Por| 23 de Dezembro de 2020 às 23h00

Link copiado!

Microsoft/Divulgação
Microsoft/Divulgação
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft não está poupando esforços para aprimorar o Teams, sua plataforma de colaboração e comunicação que ganhou tração sobretudo durante a pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2). A companhia trabalhou bastante no aplicativo ao longo dos últimos meses, desenvolvendo novas funcionalidades para torná-lo apropriado não apenas para o teletrabalho, mas também para manter contato com amigos e familiares.

Pelo visto, a marca não pretende parar por aí. De acordo com um roadmap do Microsoft 365 (que pode ser visto no site da própria Microsoft), o Teams ganhará, em breve, um menu “Histórico” — algo similar ao que temos hoje nos navegadores, possivelmente projetado para facilitar a sua na hora de encontrar conversas, abas de discussões e até documentos perdidos. O lançamento da funcionalidade deve ocorrer em fevereiro de 2021.

“O menu de Histórico para o cliente de desktop do Teams exibe seus locais visitados recentemente ao passar o mouse sobre as opções de navegação para trás e para frente. Usando o menu, você pode voltar rapidamente para os locais anteriores, tornando muito mais fácil voltar rapidamente para os locais aninhados, como guias ou documentos. O menu também pode ser acessado por meio de um atalho de teclado”, afirma a nota.

Continua após a publicidade

Embora o menu "Histórico" seja a novidade mais bacana no calendário de lançamentos da Gigante de Redmond, vale observar também que o planejamento prevê melhorias mais simplórias nas chamadas de vídeo (com otimizações na interface) e outras modificações no aplicativo em geral. Visto que o roadmap é oficial da Microsoft, podemos confiar que tais atualizações realmente serão disponibilizadas a partir de fevereiro.

Fonte: Microsoft