Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ele não morreu! Skype ganha novos recursos, incluindo o modo Juntos do Teams

Por| 18 de Dezembro de 2020 às 21h30

Link copiado!

Reprodução/Mati Flo (Unsplash)
Reprodução/Mati Flo (Unsplash)
Tudo sobre Skype

A pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2) forçou todo mundo a se manter isolado em casa, e quem ganhou com isso foram as plataformas de videoconferência. Seja para trabalhar ou para reunir a família, esses serviços estouraram em popularidade de forma instantânea, com o Zoom carregando (durante os primeiros meses do ano) a liderança. Não demorou muito para que o Teams, da Microsoft, e o Meet, do Google, acirrassem a briga.

Curiosamente, quem ficou para trás foi justamente um dos pioneiros em conferências por vídeo: o Skype, que também é da Microsoft, mas foi “posto de lado” em detrimento da plataforma mais moderna citada anteriormente. Porém, isso não significa que o software morreu. Pelo contrário: ele acaba de receber alguns recursos bem legais de seu irmão mais novo, incluindo o amplamente popular modo Juntos (Together Mode, em inglês).

Continua após a publicidade

O modo Juntos usa inteligência artificial para “recortar” o rosto dos participantes de uma reunião e posicioná-los lado-a-lado virtualmente, no formato de auditório. Para que a funcionalidade funcione, é necessário ter pelo menos cinco internautas com a câmera aberta na sala — o Skype não revelou a capacidade máxima de pessoas, mas, se for a mesma do Teams, estamos falando de 49 “cadeiras digitais” para você se sentar.

Além do modo Juntos, a atualização (identificada pelo código de compilação 8.67) traz também um modo Grid aprimorado — com um painel maior para acomodar mais usuários na sala — e novos planos de fundo para quem não quer deixar que a bagunça do quarto ou home office apareça na conferência. Vale observar que o update é válido para Windows, macOS, Linux, Android e cliente web; infelizmente, o iOS ficou de fora.

Fonte: Microsoft