Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft Edge sofre falha que fecha o navegador ao iniciar buscas no Google

Por| 31 de Julho de 2020 às 08h00

Link copiado!

Microsoft
Microsoft
Tudo sobre Microsoft

Durante a noite de quinta-feira (30), o Microsoft Edge sofreu com uma falha que fazia o navegador fechar inesperadamente sempre que o usuário tentava usar a barra de endereços para realizar uma busca no Google com a função de autocompletar pesquisas ativada. O problema persistiu por cerca de três horas até ser resolvido.

A falha afetou a nova versão do Microsoft Edge, baseada no Chromium, que tem como buscador padrão o Bing. No entanto, não é difícil imaginar que muitos usuários alteram as configurações do programa para usar o Google como buscador na barra de endereços. Assim como o Chrome, a função de autocompletar do Edge sugere termos de pesquisa com base no que você está digitando.

Continua após a publicidade

Ao confirmar que estava ciente do problema, a Microsoft disse que uma solução temporária seria desativar a função de autocompletar ou mudar o buscador padrão para qualquer opção que não seja o Google. Após algumas horas, o problema foi resolvido sem a necessidade de uma atualização por parte do usuário. Até o momento da publicação desta notícia, a Microsoft ainda não tinha divulgado detalhes sobre a causa do problema.

Fonte: Microsoft