Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft Edge ganha buscas recomendadas e atalho para o Skype

Por| 14 de Agosto de 2020 às 21h45

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Microsoft

Em janeiro deste ano, a Microsoft resolveu lançar uma versão totalmente repaginada de seu navegador Edge, usando como base o projeto de código aberto Chromium — o mesmo empregado para o Google Chrome. Na época, a ideia da companhia foi fornecer um software mais ágil e que pudesse ser atualizado com uma frequência maior, sendo flexível para o recebimento de novos recursos para o usuário final.

Pois bem, parece que o plano está dando certo, já que o Edge vem recebendo vários updates interessantes ao longo dos últimos tempos. Desta vez, a companhia resolveu adicionar duas novas funcionalidades na compilação beta (Edge Canary): as buscas recomendadas (Recommended Searches) e o botão “Meet Now”. Ambas as novidades impactam na página de “nova guia”.

O recurso, como o nome sugere, são sugestões de pesquisas na web que possam ser de interesse para o internauta. Para efetuar tais sugestões, o Edge leva em conta assuntos que estão fazendo sucesso na internet e cujo conhecimento possa ser de grande valia para o usuário final. Caso não queira receber esses "pitacos", é possível desativar a funcionalidade no menu de configurações.

Continua após a publicidade

Já o Meet Now é um simples atalho para abrir o Skype, permitindo que você inicie uma conversa ou se junte a uma reunião com maior agilidade — uma facilidade que faz sentido em uma época em que videoconferências se tornaram extremamente normais por conta do trabalho remoto. Vale lembrar que tais novidades ainda não estão disponíveis na edição estável do navegador.

Fonte: MSPowerUser