Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

IBM vai usar o Watson como um assistente pessoal para empresas

Por| 21 de Março de 2018 às 12h41

Link copiado!

IBM vai usar o Watson como um assistente pessoal para empresas
IBM vai usar o Watson como um assistente pessoal para empresas
Tudo sobre IBM

A IBM conseguiu mostrar todos os seus avanços em inteligência artificial com o desenvolvimento do supercomputador de computação cognitiva Watson, que já é utilizado em setores como educação, agricultura, instituições financeiras, entre outros.

Para dar um passo adiante, a Big Blue informou durante a conferência Think 2018, realizada em Las Vegas, que vai passar a utilizar a máquina como um assistente inteligente, nomeando-a oficialmente de Watson Assistant. No entanto, diferente da proposta das concorrentes Google Assistente, Siri e Amazon Alexa, a ideia é que a novidade seja voltada apenas para empresas.

Embora o anúncio oficial tenha ocorrido recentemente, a IBM afirma que os primeiros passos com sua mais nova solução de assistente pessoal já foram dados com a implementação da tecnologia em locais como o aeroporto de Munique e o Royal Bank of Scotland. Além disso, a companhia revelou que está fazendo parcerias com outras empresas, incluindo a Harman e a Chameleon Technologies.

Os planos futuros incluem levar o Watson Assistant para estabelecimentos como hotéis, lojas e até mesmo automóveis, adaptando todo o funcionamento do assistente de acordo com as necessidades das empresas.

Continua após a publicidade

“O Watson Assistant não é projetado apenas para um único local, como sua casa. E não responde apenas aos comandos de uma pessoa e fornece informações genéricas que estão disponíveis publicamente. Ele pode ser acessado por meio de interação de voz ou texto e pode conhecer mais uma pessoa por meio de toda e qualquer interação, obtendo maior percepção sobre quem ela é”, disse a IBM em comunicado durante o evento.

Fonte: TechCrunch