Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google vai colocar anúncios em vídeo no feed do Discover

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 24 de Maio de 2022 às 21h35

Link copiado!

Divulgação/Google
Divulgação/Google
Tudo sobre Google

O Google, recurso do Google que traz sugestões de leitura em forma de feed baseadas nas preferências dos usuários no app do Google ou no próprio Chrome, vai implementar anúncios em vídeo na plataforma de forma gradual à medida que traz novos formatos de conteúdo.

A proposta do Google Discover se assemelha a do YouTube Shorts, que testa anúncios desde o ano passado. O Google informou nesta terça-feira (24) que “agora está lançando isso gradualmente para todos os anunciantes em todo o mundo”.

"Este é um marco empolgante para os anunciantes e um passo importante em nosso caminho para desenvolver uma solução de monetização de curtas do YouTube de longo prazo para nossos criadores, sobre a qual compartilharemos mais em breve", disse o Google.

Continua após a publicidade

Com a nova modalidade, anunciantes serão capazes de conectar um feed de produtos a campanhas com anúncios em vídeo que contam com links que levam o consumidor diretamente para a página de compra de produtos.

Para sinalizar que o post no feed do YouTube Shorts é um anúncio, por exemplo, o Google implementará uma tag amarela no vídeo, o nome do anunciante, além de um botão "Show Now" (ou "Mostre Agora", em português) na parte inferior do conteúdo mostrado.

Outra opção de anúncio que será trazida em breve ao feed do Discover mostrará uma lista de produtos em forma de carrossel que permitirá ao usuário arrastar o conteúdo para ver os itens disponíveis.

Segundo o Google, os anúncios em vídeo não terão reprodução automática, nem áudio por padrão. Espera-se que eles respeitem o critério de “reprodução automática de vídeos” desativada, disponível nas configurações gerais do app da empresa.

Continua após a publicidade

O Google também informou que no fim deste ano, o seu motor de pesquisas receberá "novos anúncios de compras altamente visuais", contudo o recurso valerá somente para os EUA inicialmente.

A ferramenta ficará disponível no canto superior esquerdo, onde será possível visualizar e arrastar imagens que serão acompanhadas de vários detalhes do produto, como preço e classificação. Segundo o site 9to5Google, as informações podem incluir detalhes sobre programas de fidelidade também.

Além disso, os comerciantes também poderão divulgar seus produtos baseados em modelos 3D — que aparecerão nos resultados de busca do Google — para que os consumidores possam experimentar os produtos, como móveis por exemplo, em realidade aumentada com o Google Lens nos locais de sua preferência.

Continua após a publicidade

As novidades foram reveladas no Google Marketing Live, evento do Google que trouxe uma série de atualizações sobre os produtos publicitários da empresa. Grande parte dos recursos estarão disponíveis nos EUA em breve, porém a empresa não deu mais detalhes sobre o prazo de lançamento em outros países.

Fonte: 9to5google