Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Chrome finalmente permite que você agrupe abas em pastas

Por| 25 de Agosto de 2020 às 22h45

Link copiado!

Montagem/Canaltech
Montagem/Canaltech
Tudo sobre Google

O Google divulgou, nesta terça-feira (25), uma novidade bem interessante para quem tem o costume de manter dezenas de abas abertas no Chrome. Em breve você poderá agrupar guias em uma espécie de pasta, recolhendo-as e expandindo-as de acordo com sua necessidade. Com isso, fica muito mais fácil usar o browser para múltiplas tarefas simultâneas de forma mais organizada e visualmente limpa.

Ademais, o Gigante das Buscas também realizou aprimoramentos na performance do software e promete um carregamento de guias até 10% mais ágil. Também teremos previews de páginas ao manter o cursor do mouse sobre uma aba e um recurso para o Chrome para dispositivos móveis que lhe permite mudar de guia ao simplesmente escrever parte do endereço na barra de pesquisa.

Indo além das novidades para as abas, o navegador também vai ganhar um recurso de preenchimento integrado para documentos PDF (algo bastante útil para completar formulários digitalmente, por exemplo) e uma funcionalidade de compartilhamento de URLs via uma espécie de código QR. Tal código, vale observar, é customizado com o tradicional dinossauro do Chrome.

Continua após a publicidade

Todas essas novidades ainda serão testadas em edições beta do browser — logo, se você estiver ansioso para experimentá-las, é melhor baixar desde já a versão Canary do Chrome. Os recursos só devem chegar à compilação estável depois de um bom período de experimentação e adaptações.

Fonte: Google Blog