Saiba como atualizar o Google Chrome no PC, Android e iOS

hackernoon

O Chrome é o navegador de internet mais popular da atualidade, presente em computadores Windows e Mac, além de smartphones e tablets com Android e iOS. Como o browser está em constante evolução, o Google mantém um ciclo de atualizações rígido que implementa novas funcionalidades e recursos de segurança toda semana.

Manter o Chrome atualizado significa que você terá acesso a novas funções e estará seguro de ameaças que surgem na internet, como vírus e malwares. A seguir você aprende a como manter o Chrome do seu celular ou computador em dia.

Como atualizar o Google Chrome no PC

As versões do Chrome para Windows, Mac e Linux são atualizadas da mesma forma. Vale lembrar, contudo, que o número da versão do navegador para cada um desses sistemas operacionais pode ser diferente.

Passo 1: abra o Google Chrome em seu computador. Com o navegador aberto, clique nos três pontos empilhados que aparecem no topo direito da tela. Um menu irá se abrir e, nele, selecione "Ajuda" e, depois, clique em "Sobre o Google Chrome".

Passo 2: uma nova página irá se abrir com informações sobre a versão atual do Chrome. Se estiver alguma versão disponível para download, o navegador exibirá a informação "atualizando" logo acima do número da versão.

Atualizando o Chrome para PC / Captura de tela: Bruno Salutes

Passo 3: aguarde o download da nova versão, se ela estiver disponível. Depois, para que as alterações sejam implementadas, será necessário reiniciar o Chrome. Para isso, clique em "reiniciar" através do botão azul.

Como atualizar o Google Chrome no iOS

Assim como acontece com o Android, donos de iPhones e iPads precisam atualizar o Google Chrome através da App Store. Por lá, o Google libera novas versões quase que semanalmente com refinamentos e aprimoramentos.

Passo 1: abra a App Store e clique na sua foto de perfil que aparece no topo direito da tela. A seguir, a lista de atualizações disponíveis para os aplicativos e jogos que estão instalados no seu celular o tablet irá aparecer.

Passo 2: se alguma atualização estiver disponível para o Chrome, basta clicar no botão "Atualizar" e esperar até que a nova versão seja aplicada.

Como atualizar o Google Chrome no Android

As atualizações do Chrome para Android são liberadas através da Google Play Store, a loja de aplicativos e jogos que está presente em todos os celulares com Android. Neste caso, não é possível atualizar o Chrome no Android usando o computador, mas apenas usando o celular onde o browser está instalado.

Passo 1: abra o Google Play e clique nos três traços empilhados no topo esquerdo da tela. No menu que irá se abrir, clique em "Atualizações".

Passo 2: se alguma atualização estiver disponível para o Chrome, você verá o ícone do navegador na lista "Atualizações" seguido do botão "Atualizar". Clique nele para que a última versão seja instalada.

Atualizando o Google Chrome para Android na play Store / Captura de tela: Bruno Salutes

Como usar a versão mais atual do Chrome

O Google oferece três canais de versões do Chrome em seu site: estável, beta e developer (desenvolvedor). A primeira, conhecida como final, é a versão mais recente e segura disponível para todos os usuários. A segunda, chamada beta, se trata de uma compilação de testes voltada para que os usuários possam testar novidades preliminares. Por fim, a developer é voltada para quem desenvolve ferramentas, como apps e extensões, para o Chrome.

É claro que, se você usa o Chrome diariamente para navegar pela internet ou fazer trabalhos, não recomendamos que você use as versões preliminares, beta ou developer, para uso cotidiano. Logo, para usar a versão estável e com as últimas atualizações disponíveis, basta entrar em google.com/chrome e fazer o download do navegador em seu computador.

E você, usa o Chrome em seu computador ou celular? Conta para gente aí nos comentários.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.