Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Chrome 87 é lançado com várias melhorias e promete eficiência energética

Por| 17 de Novembro de 2020 às 22h20

Link copiado!

Gerd Altmann / Pixabay
Gerd Altmann / Pixabay
Tudo sobre Google

O Google lançou, nesta terça-feira (17), o Chrome 87, a mais nova compilação de seu navegador inspirado no Chromium. A companhia afirma que a atualização representa seu “maior ganho de performance em anos”, sendo recheada não apenas de novas funcionalidades, mas também algumas mudanças estruturais que prometem otimizar o desempenho do software e prover maior eficiência energética para notebooks.

Mas, afinal, que mudanças são essas? Primeiramente, o browser passa a gerenciar melhor seus recursos e “sufocar” abas em segundo plano, usando o processador para priorizar apenas as guias que o usuário está realmente utilizando. Isso resulta em um uso cinco vezes menor da CPU e teoricamente pode salvar até 1,25 hora da bateria de seu dispositivo portátil, segundo testes internos da companhia.

Também foram ajustados alguns parâmetros na inicialização do programa, que agora é aberto 25% mais rápido e carrega as páginas com 7% mais de agilidade. No Android, um recurso conhecido como back/forward cache guarda uma cópia da página anterior e da próxima página visitada, permitindo que você possa retroceder ou avançar na sua navegação de forma praticamente instantânea.

Continua após a publicidade

Outras novidades incluem o tão aguardado agrupamento de abas em pastas (com recursos para facilitar a pesquisa daquilo que está aberto), a adição de ações na barra de pesquisa (agilizando, por exemplo, o ato de limpar seu histórico ao simplesmente digitar tal desejo), uma página inicial de Nova Guia remodelada e um leitor de PDFs redesenhado com mais ferramentas para você explorar documentos.

E, por falar em PDFs, o Chrome não lhe permitirá mais fazer downloads de documentos via HTTP em uma página HTTPS, avisando que o arquivo não pode ser baixado de forma segura. Outras melhorias de segurança incluem o preenchimento automático de credenciais no iOS e o advento do Safety Check em dispositivos móveis.

Fonte: 9to5Google