Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Dispositivos Echo agora podem usar a Alexa para traduzir conversas em tempo real

Por| 14 de Dezembro de 2020 às 22h40

Link copiado!

Dispositivos Echo agora podem usar a Alexa para traduzir conversas em tempo real
Dispositivos Echo agora podem usar a Alexa para traduzir conversas em tempo real

Um dos recursos mais legais — embora subestimado — do Google Assistente é o Modo Intérprete, que traduz conversas entre duas pessoas que falam idiomas diferentes de forma instantânea. Trata-se de uma funcionalidade extremamente útil para quem está viajando para um país estrangeiro sem dominar o seu dialeto — basta usar o app para se comunicar de forma minimamente aceitável em hotéis, restaurantes e lojas. E Amazon, com sua concorrente Alexa, não quis ficar para trás.

A marca de Jeff Bezos acaba de anunciar a Live Translation, que faz parte da assistente pessoal Alexa e será embutido em smart speakers e smart displays da linha Echo. Por enquanto, o recurso possui suporte para os idiomas inglês, francês, alemão, hindi, italiano, espanhol e português brasileiro — novas linguagens devem ser adicionadas em um futuro próximo.

A operação é muito simples: basta usar comandos de voz para pedir à Alexa que ela seja intérprete do idioma desejado. A assistente pessoal traduzirá a conversa automaticamente enquanto a dupla conversa; se você possui um gadget com tela, poderá acompanhar a transcrição do diálogo (nos idiomas originais e traduzido) simultaneamente, o que aumenta a facilidade para compreender o bate-papo.

Continua após a publicidade

A grande questão, é claro, é a real utilidade da funcionalidade — afinal, diferente de um celular, que pode ser carregado para qualquer lugar e usado em situações emergenciais, seu Echo costuma estar sempre em casa, onde normalmente não entra alguém que não fale o seu idioma… A não ser, é claro, que você alugue sua residência em um Airbnb da vida recebendo hóspedes do mundo inteiro e tenha dificuldade para se comunicar com eles — ou vice-versa.

Fonte: CNET, Yahoo