Agora ficou mais fácil abrir o Modo Intérprete do Google Assistente

Por Ramon de Souza | 01 de Dezembro de 2020 às 23h40
Bence Boros/Unsplash
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

Entramos no mês de dezembro, e isso significa que faz um ano desde que o Google lançou o Interpreter Mode (ou Modo Intérprete, em português), um valioso recurso do Google Assistente que lhe permite se comunicar em outros idiomas através de um mecanismo capaz de traduzir vozes em tempo real. Trata-se de uma ferramenta muito útil para lhe ajudar a “sobreviver” em outro país caso você não domine a língua estrangeira.

Ainda assim, até pouco tempo atrás, acessar tal funcionalidade não era algo nada prático: era necessário invocar o Assistente e só então caçar a funcionalidade lá dentro. Felizmente, o Gigante das Buscas resolveu descomplicar esse procedimento e criou o “Google Assistant - Interpreter Mode”, um aplicativo dedicado para Android que serve como um atalho para esse tradutor em tempo real.

O software ocupa poucos megabytes no armazenamento interno de seu celular e cria um ícone na tela inicial do aparelho — ao tocá-lo, você abre instantânea a tela do intérprete. A interface segue a mesma: é possível optar pelos modos automático, na qual o software traduz automaticamente tudo o que é dito em ambos os lados; o manual, que te obriga a ligar o microfone para “ouvir” alguém falar; e a tradução em texto.

Embora o aplicativo seja uma mão-na-roda para agilizar o acesso à feature, é importante ressaltar que você ainda pode abri-la através de comandos de voz como “Ok Google, me ajudar a traduzir chinês” ou “Ok Google, me ajude a falar em alemão”, por exemplo.

Fonte: 9to5Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.