Google Agenda: como criar e compartilhar eventos da sua agenda
Por Matheus Bigogno Costa • Editado por Bruno Salutes | •
Nos tempos atuais, ter uma agenda bem administrada com todos os compromissos e tarefas é algo extremamente crucial. Com o Google Agenda, é possível não só criar, mas também compartilhar os eventos da agenda com seus colegas de trabalho e ainda é possível organizar melhor os afazeres do seu cotidiano.
Confira neste tutorial como criar e compartilhar um evento no celular e no PC para que você administre todos os seus compromissos do seu dia a dia e possa convidar os contatos da sua lista para os eventos que foram criados.
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Google Agenda: como criar eventos no celular
Passo 1: abra o Google Agenda em seu celular e clique em qualquer local disponível no calendário, ou clique no ícone “+” e selecione a opção “Evento”.
Passo 2: caso você tenha selecionado algum local do calendário, clique em “Adicionar título” para poder fazer mais ajustes.
Passo 3: você pode fazer os ajustes do evento do jeito que for melhor, como por exemplo dar um nome, ajustar os horários, adicionar local, documentos, colocar se este evento é periódico, entre outros.
Passo 4: caso você já saiba quais pessoas vão participar do evento que você está criando, convide-as na opção “Adicionar pessoas”. Finalizando o processo de edição do evento, clique em “Salvar” no canto superior direito.
Passo 5: o seu evento estará disponível na agenda e você receberá notificação dele quando estiver próximo.
Google Agenda: como compartilhar eventos no celular
Passo 1: se você já criou um evento e quer compartilhar com outros participantes, abra o Google Agenda e selecione-o.
Passo 2: clique no ícone “Lápis” no canto superior direito para que você possa editar o evento.
Passo 3: clique no item adicionar pessoas. Você pode visualizar outras agendas, caso tenha.
Passo 4: adicione e-mails ou pesquise por nomes da sua lista de contato e convide-os para o evento.
Passo 5: finalizadas as edições, clique em “Salvar” no canto superior direito.
Google Agenda: como criar eventos no PC
Passo 1: abra o Google Agenda em seu navegador, selecione algum lugar vazio da agenda ou clique em “Criar” no canto superior esquerdo.
Passo 2: dê um nome e crie uma descrição para o evento e selecione a data, a hora e o local que ele irá ocorrer. No item adicionar convidados, escolha as pessoas que irão participar do evento. Finalizadas as edições, clique em “Salvar”.
Passo 3: o seu evento foi criado com sucesso, estará visível na sua agenda e você receberá notificação dele quando estiver próximo..
Google Agenda: como compartilhar eventos no PC
Passo 1: abra o Google Agenda em seu navegador e selecione um evento já criado em sua agenda. Com o menu de opções aberto, clique no ícone de “Lápis” para editar o evento.
Passo 2: no item "Convidados", insira o e-mail ou o nome de todos os contatos que você gostaria de convidar. FInalizando o processo, clique em "Salvar".
Pronto! Agora você pode utilizar o celular e o PC para criar e compartilhar os eventos do Google Agenda com todos os contatos que você tem intenção de convidar.