Como mudar o país da Netflix se você estiver viajando

Como mudar o país da Netflix se você estiver viajando

Por Caio Carvalho | Editado por Bruno Salutes | 16 de Maio de 2022 às 15h00
Chuttersnap/Unsplash. Montagem: Caio Carvalho

A Netflix tem um catálogo diferente para cada lugar, o que significa que uma determinada produção dos Estados Unidos pode não estar no Brasil. Então, como mudar o país da Netflix?

A dica pode ser útil caso você viaje ou se mude para um país estrangeiro e quer conhecer a biblioteca de séries e filmes do serviço naquele local. O procedimento é bastante simples e vale para a versão web e aplicativo da plataforma. Veja a seguir como mudar o país da Netflix.

Como usar a Netflix em outro país

Para mudar o país da Netflix, não tem muito segredo: basta acessar o site ou aplicativo da Netflix para que o próprio serviço de streaming mude o catálogo de acordo com a localização. A única exigência, obviamente, é você já estar no outro país para visualizar as mudanças.

Isso acontece porque cada país tem o próprio catálogo de séries, filmes e documentários originais e licenciados pela Netflix. Nesse conjunto também estão opções de legendas e dublagem, configurações de conteúdo e até na interface, que pode variar nos mais de 190 países em que a Netflix está disponível.

Como mudar o país da Netflix: catálogo se atualiza sozinho se você estiver viajando (Imagem: Divulgação/Netflix)

O que muda na Netflix enquanto estiver viajando?

Além das atrações de destaque na tela inicial, ao mudar o país da Netflix você notará diferenças nos seguintes elementos:

  • Catálogo de séries e filmes mudam de um país para o outro;
  • Dublagens e legendas podem estar indisponíveis em alguns países. Por exemplo: uma série com áudio e texto traduzidos para o português no Brasil pode não ter as mesmas opções em outro país;
  • Os recursos “Minha lista” e “Continuar assistindo” podem não estar disponíveis;
  • As classificações etárias de uma mesma série ou filme podem variar de acordo com o país. Portanto, talvez você precise mudar as configurações de controle parental;
  • Download de títulos baixados no celular, tablet ou computador podem não estar disponíveis em outros países.

Viajei para outro país. Preciso criar uma nova conta?

Depende. Se for uma viagem temporária, você usa a mesma conta criada no país de origem para assistir Netflix em outra localidade.

Agora, se você for morar em outro país e quiser mudar para a moeda local, será necessário cancelar a assinatura, aguardar até o fim do período de cobrança e só então reiniciar sua conta. No momento da reativação do cadastro, você deverá estar no país para o qual se mudou e selecionar um método de pagamento no país de destino.

Meus downloads antigos continuam disponíveis em outro país?

Também depende. Se uma série ou filme que você baixou no seu país de origem estiver incluída no catálogo da Netflix em outro país, então você poderá assistir o conteúdo normalmente. Entretanto, pode ser que algumas opções de áudio e legenda não estejam disponíveis.

Se mudar de país, você tem a opção de alterar a moeda e forma de pagamento da Netflix (Imagem: Divulgação/Netflix)

Mudei de cidade, mas não de país. Preciso criar uma nova conta?

Não. O catálogo da Netflix e as opções de pagamento são as mesmas para todos os municípios de um mesmo país. Como dito anteriormente, você só deve mudar o país da Netflix se, de fato, for morar em outro país.

Posso usar uma VPN para assistir Netflix?

Poder até pode, mas já faz alguns anos que a Netflix vem bloqueando o acesso a serviços de VPN. Além disso, a plataforma de streaming afirma que "o uso de uma VPN para acessar a Netflix oculta a sua região e só permite assistir a séries e filmes disponíveis no mundo inteiro”. Ou seja, ainda não será possível ver atrações disponíveis somente em países específicos.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.