Como atualizar dados de pagamento na Netflix
Por Caio Carvalho | Editado por Bruno Salutes | 18 de Abril de 2022 às 12h45
Para quem mudou o número do cartão de crédito ou precisa de outra alternativa de pagamento, saiba que é possível atualizar dados de pagamento na Netflix. O processo pode ser feito via navegador web, no site da plataforma de streaming.
A dica é importante para manter o acesso à conta Netflix, evitando interrupções indesejadas enquanto você assiste um filme ou série. Aprenda no tutorial a seguir como atualizar dados de pagamento na Netflix.
Como atualizar informações de pagamento na Netflix
Você pode atualizar dados de pagamento na Netflix manualmente, a qualquer momento que desejar. Entretanto, pode ser que a própria Netflix identifique alguma atividade suspeita e, por questões de segurança, bloqueie o método atual de pagamento na sua conta. Neste caso, a companhia envia um e-mail sobre a necessidade de atualizar as informações.
Seja qual for a situação, siga os passos do tutorial para mudar a forma de pagamento na Netflix. Lembrando que você só pode fazer o procedimento no site da plataforma em um navegador web, já que ainda não existe a opção de atualizar no aplicativo para Android ou iPhone (iOS).
- Acesse “netflix.com” e faça login com os dados da sua conta;
- Passe o cursor do mouse sobre o ícone de perfil no canto direito e vá em “Conta”;
- Clique em “Gerenciar informações de pagamento”;
- Clique em “Editar”, ao lado da forma atual de pagamento para trocá-la, ou “Adicionar forma de pagamento”, para selecionar um novo método de cobrança;
- Insira os dados do cartão (crédito, débito ou pré-pago);
- Finalize clicando em “Salvar”.
Pronto. Isso vai atualizar dados de pagamento na Netflix. A mudança começa a valer já na próxima cobrança.
Como mudar a data de vencimento na Netflix
Além da opção de trocar a forma de pagamento, você ainda pode mudar a data de vencimento na Netflix, que acontece sempre no mesmo dia de cada mês. Para isso:
- Acesse “netflix.com” e faça login com os dados da sua conta;
- Passe o cursor do mouse sobre o ícone de perfil no canto direito e vá em “Conta”;
- Clique em “Alterar data de cobrança”;
- Selecione uma nova data, podendo ser entre o dia 1° e 27 de cada mês;
- Clique em “Revisar e continuar”.
Por que recebi um e-mail da Netflix para atualizar os dados?
A Netflix diz que as causas mais comuns para problemas de pagamento são:
- A forma de pagamento foi recusada: o banco pode ter recusado a cobrança mensal;
- A forma de pagamento não é aceita: pode ser que o cartão tenha expirado, tornando seu uso inviável;
- A conta foi cancelada inesperadamente: se você tem Netflix por meio de um pacote de terceiros (via operadoras de telefonia, por exemplo) e o plano junto a esse parceiro foi cancelado.
Em todas as situações, a Netflix recomenda que você entre em contato com a instituição financeira ou empresa parceira para checar a viabilidade da forma de pagamento.
Quais são as formas de pagamento na Netflix?
A Netflix aceita as seguintes formas de pagamento:
- Cartões de crédito:Visa, Mastercard, American Express, Diners, Elo, Hipercard;
- Cartões de débito: Caixa (Elo, Mastercard e Visa), Bradesco (Elo e Visa), Banco do Brasil (Elo, Visa e Mastercard), Santander (Mastercard e Visa), Itaú (Mastercard e Visa), Nubank (Mastercard), Banco Inter (Mastercard), Banco Next (Visa), Banco PAN (Mastercard e Visa), Banco Original (Mastercard), BRB Banco de Brasília (Mastercard e Visa), C6 Bank (Mastercard), PicPay (Mastercard), Sicoob (Mastercard e Visa), Sicredi (Mastercard e Visa);
- Cartões virtuais: consulte as opções do seu banco;
- Cartões pré-pagos: Visa, Mastercard, American Express;
- Cartões pré-pagos Netflix: vendidos em supermercados, lojas e outros estabelecimentos;
- Pagamentos por parceiros: Claro, Pacote Claro, TIM, Pacote TIM Black Família, Pacote Vivo;
- Débito em conta: esta opção não está mais disponível, a não ser para assinantes que já tinham habilitado o pagamento nessa condição.