Como cancelar a Netflix

Como cancelar a Netflix

Por Matheus Bigogno Costa | Editado por Bruno Salutes | 04 de Abril de 2022 às 11h10
Montagem: Matheus Bigogno/Canaltech

Gostaria de saber como cancelar a Netflix? O serviço de streaming pode até oferecer muitos benefícios aos seus assinantes, mas, se não há nada no catálogo de filmes e séries que te agrade ou você está achando a assinatura cara, não tem muito jeito.

Independentemente do motivo, saiba que cancelar a assinatura é bastante simples e prático, mas requer atenção a alguns detalhes; confira abaixo mais detalhes!

O que acontece ao cancelar a Netflix?

Ao optar por cancelar a sua assinatura do serviço, é importante que você tenha em mente alguns fatores; confira abaixo quais:

  • Ao efetuar o cancelamento durante o período de cobrança, o serviço permanecerá ativo até o final desse período;

  • Você poderá reativar a sua assinatura a qualquer momento, basta apenas fazer login novamente na sua conta;

  • Para evitar que a assinatura seja reativada por alguém que tem acesso a sua conta, mude a senha da Netflix e exija que novos dispositivos tenham que fazer o login com a nova senha — isso fará com que a sessão seja encerrada em todos os dispositivos;

  • Fazer o cancelamento da Netflix não gera multa rescisória ou qualquer tipo de cobrança adicional;

  • Suas contas serão removidas automaticamente após 10 meses do cancelamento da assinatura. Você pode enviar um e-mail para privacy@netflix.com solicitando a exclusão antes desse período, caso queira.

Como cancelar a assinatura da Netflix

Cancelar a assinatura da Netflix pelo celular e pelo PC é bastante similar, e pode ser feito em qualquer navegador.

  1. Acesse o app da Netflix e clique no ícone do seu perfil no canto superior direito;

  2. Clique em "Conta" e você será redirecionado à página web de cancelamento, mas, caso queira encurtar o processo, acesse o site da Netflix;

  3. Clique em "Cancelar Assinatura";

  4. Será necessário confirmar a ação em seguida, então clique em "Quero cancelar" a assinatura;

  5. Escolha um motivo pelo qual você quer efetuar o cancelamento e toque em "Concluído".
Veja como cancelar a Netflix (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Se a opção para cancelar não aparecer?

Caso a opção de cancelar a assinatura não esteja aparecendo, você deve entrar em contato com a empresa de faturamento. Na página “Conta”, é possível encontrar o link para cancelamento com empresas parceiras e como entrar em contato com elas.

Como cancelar a conta de um assinante Netflix falecido

Se você não tem acesso à conta de um assinante Netflix falecido e quer efetuar o cancelamento, deve entrar em contato com a empresa, através do número 0800 761-4631 ou pelo bate-papo da plataforma e envie os dados solicitados. Caso tenha acesso à conta, o procedimento é similar ao listado acima.

A partir de agora você sabe exatamente como cancelar a Netflix.

Este artigo não é um publieditorial. Tem caráter unicamente informativo e não isenta o leitor quanto ao dever de tomar conhecimento e compreender a integralidade dos termos de uso do serviço mencionado na matéria jornalística aqui publicada. O Canaltech não se responsabiliza pelas condições e alterações de uso dispostas por empresas, plataformas ou agentes externos, sendo certo que a utilização de serviços de terceiros por parte dos nossos leitores ocorre exclusivamente por sua conta e risco.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.