Como fazer o backup do Gmail
Por Guadalupe Carniel • Editado por Bruno Salutes |

Você é o tipo de pessoa que gosta de manter todos os seus arquivos organizados e ter um backup de tudo, inclusive dos seus e-mails? Pensando nisso, o Google possui uma funcionalidade para você poder baixar todas as suas informações do Gmail.
- 13 dicas para manter seu Gmail organizado
- Como criar um e-mail pelo celular (Gmail, Outlook, Yahoo)
- Guia completo: como usar o Gmail
Com ela você pode definir a frequência, formato e tamanho do seu backup, de forma bastante simples. Confira no nosso tutorial a seguir,
Como fazer o backup do Gmail
Passo 1: acesse o site de contas do Google e, na página inicial, clique em “Privacidade e personalização”.
Passo 2: vá em “Fazer o download dos seus dados” para prosseguir.
Passo 3: aparecerão todos os serviços Google que você tem acesso. Desmarque todos, exceto o e-mail.
Passo 4: role a tela e aperte o botão “Próxima etapa”.
Passo 5: selecione o tipo de frequência para ser feito o seu backup, o tipo e tamanho do seu arquivo.
Passo 6: clique em “Criar Exportação” e selecione a opção para receber o backup: e-mail, Google Drive, Dropbox ou OneDrive.
Pronto! Agora você já sabe como fazer o backup do seu Gmail para guardar suas informações.