Como colocar régua no Word | Guia Prático
Por Bruno De Blasi | Editado por Douglas Ciriaco | 12 de Março de 2024 às 16h45
É possível colocar uma régua no Word para facilitar a diagramação de documentos. Com a ferramenta nativa, você consegue determinar as margens de um texto, largura das colunas e das linhas, e ainda definir marcas de tabulação, ao editar textos pelo app da Microsoft.
Como ativar a régua no Word
Se a régua não veio habilitada por padrão no seu Word, basta ativá-la na própria barra de ferramentas do editor de documentos da Microsoft, em um botão no menu “Exibir”.
Pelo Windows e macOS
Aprenda a colocar régua no programa do Word para Windows e macOS:
- Abra um arquivo novo ou existente do Word;
- Acesse a aba “Exibir”;
- Marque a caixinha “Régua”.
Pela web
Descubra como exibir a régua na versão online do Word, disponível no OneDrive e no SharePoint:
- Entre no OneDrive (onedrive.live.com) ou no SharePoint da sua empresa;
- Caso solicitado, faça login na conta da Microsoft ou da sua empresa;
- Crie um documento ou acesse um arquivo do Word existente;
- Vá em “Exibir”;
- Clique no botão “Régua”.
Tem como adicionar régua no Google Docs?
Sim. A régua é apresentada por padrão nos documentos do Google, ao contrário das versões mais recentes do Microsoft Word. Contudo, você pode ativar ou desativar o medidor de um jeito similar pelos menus do Google Docs.
Veja como adicionar uma régua no Google Docs:
- Abra um documento no Google Drive;
- Clique em “Exibir”;
- Pressione a opção “Exibir régua”.
Veja também como alinhar e formatar textos em um documento do Word no Canaltech.