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Como excluir linhas em branco no Excel | Guia prático

Por  • Editado por  Douglas Ciriaco  | 

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Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
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Você pode aprender a excluir linhas em branco no Excel para deixar um documento mais organizado. Esse processo é simples e pode ser realizado de duas formas: através da seleção ou pelo menu especial.

Realizar a ação não compromete a estrutura da planilha, pois retira apenas as linhas que não estão preenchidas no documento. Confira abaixo como remover linhas em branco no Excel.

Como remover linhas em branco no Excel

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Durante o processo de preenchimento da tabela, pode ser útil dar uma olhada em algumas dicas para ajudar a usar o Excel, permitindo que faça o trabalho mais rapidamente. Além disso, saber como fazer PROCV é outra dica útil para buscar dados e encontrar itens duplicados antes de excluir as linhas.

Acessem o Office no navegador para utilizar a versão web, ou baixar o programa, e siga os passos abaixo.

Pelo Menu Especial

Para facilitar o processo, o Excel permite que o usuário selecione todas as células vazia no documento, permitindo a exclusão de todas as linhas de uma só vez. Confira abaixo como navegar pelo menu e encontrar a função.

  1. Abra o Office com seus dados de usuário Microsoft;
  2. Abra o arquivo Excel, ou crie um arquivo;
  3. Preencha as informações que deseja;
  4. Com o arquivo pronto, clique em "Página inicial";
  5. Em seguida, clique em "Localizar e selecionar';
  6. Acesse "Ir para Especial...";
  7. Na janela que abrir, selecione "Em branco" e toque em "Ok";



  8. Todas as linhas em branco serão selecionadas;
  9. Basta clicar com o botão direito e selecionar "Excluir".

Seleção manual

Outra forma de excluir as linhas, mais demorada dependendo da disposição das informações no documento, é manualmente. Para isso, basta selecionar todas, uma de cada vez e, uma vez que tenha feito a seleção, clicar com o botão direito do mouse e excluir todas.

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Essas são as formas que você encontra para excluir linhas em branco no Excel e finalizar o documento que estão produzindo.