Como entrar em contato com a Uber
Por Caio Carvalho | Editado por Bruno Salutes | 24 de Fevereiro de 2022 às 21h50
Usuários e motoristas podem entrar em contato com a Uber usando o próprio aplicativo de viagens. A empresa disponibiliza canais de atendimento via chat, site ou telefone para os mais variados casos. Desde reclamações sobre os trajetos até itens que possam ter sido esquecidos no veículo durante uma corrida.
A seguir, veja como entrar em contato com a Uber usando o aplicativo da companhia para Android e iPhone (iOS). Também é possível abrir um chamado pelo navegador de internet, ou ainda recorrer a um número de telefone disponibilizado pela Uber.
Como falar com a Uber no app
A forma mais simples de entrar em contato com a Uber é usando o aplicativo da empresa. A ferramenta tem uma seção chamada “Ajuda" com vários tópicos, e um deles pode representar o motivo pelo qual o usuário busca uma solução para um problema.
Para entrar em contato com a Uber pelo aplicativo no Android ou iPhone (iOS):
- Abra o app da Uber;
- Toque na sua foto de perfil, no canto superior direito;
- Vá em “Ajuda”, logo abaixo do seu nome de perfil;
- Selecione um dos tópicos disponíveis para registrar sua solicitação.
Dependendo do tópico selecionado, você ainda precisará informar seu nome, e-mail e número de telefone caso a Uber queira entrar em contato posteriormente. Porém, nem todas as solicitações exigem esses dados.
Como falar com a Uber no site
Outra alternativa para entrar em contato com a Uber é na página oficial de suporte “help.uber.com/riders” (sem aspas), que pode ser acessada em qualquer navegador de internet no computador ou celular. O site é dividido em seções que incluem o Uber viagens, Uber Eats, bicicletas e patinetes, entre outras.
A partir daí, basta escolher um dos tópicos para abrir um chamado e seguir as instruções de acordo com a opção selecionada. A lista reúne os mesmos tópicos que aparecem na aba “Ajuda" no aplicativo para celular. Lembre-se de fazer login com sua conta na Uber para agilizar o atendimento.
Como usar o chat da Uber
A opção de chat online para entrar em contato com a Uber pode ser acessada durante uma viagem em andamento ou em corridas que já foram finalizadas. A solicitação abre um chamado instantâneo com a central de atendimento da empresa. Siga os passos a seguir:
- Abra o app da Uber. Toque na sua foto de perfil, no canto superior direito;
- Vá em “Viagens” e selecione a corrida que deseja abrir um chamado;
- Desça a tela e, na seção “Ajuda”, selecione uma das quatro opções disponíveis (itens perdidos, problemas de segurança, comentários ao motorista ou outro tipo de ajuda);
- Uma janela de “Conversa" será iniciada. Informe o que aconteceu e prossiga com as instruções na tela.
Como falar com a Uber nas rede sociais
A Uber está presente nas principais redes sociais, e você pode entrar em contato com a empresa usando o chat de mensagens nessas plataformas.
No Twitter (“twitter.com/Uber_Brasil”, sem aspas) e Facebook (“facebook.com/uberbr”), basta ir na opção “Mensagem" para enviar uma nova solicitação de ajuda. A resposta pode demorar alguns minutos ou até horas, já que o volume de mensagens tende a ser maior nesses canais.
Como ligar para a Uber
Também é possível entrar em contato com a Uber por um número de telefone que funciona 24 horas por dia, sete dias na semana. Entretanto, essa opção só está disponível para motoristas parceiros, e por enquanto ainda não há um canal via telefone específico para os passageiros.
Se você é um motorista cadastrado e precisa entrar em contato com a Uber por telefone, o número é 0800 006 8068. A empresa destaca que esse canal de atendimento emergencial pode ser acionado em casos que envolvam ameaças ou agressões físicas, assaltos e danos causados ao veículo do condutor.
Como entrar em contato com a Uber pessoalmente
Motoristas parceiros ainda têm outro meio para entrar em contato com a Uber. Em algumas cidades do Brasil, a empresa possui os chamados Centros de Atendimento Presencial, com equipes treinadas pela Uber para esclarecer dúvidas, atualizar dados cadastrais, registrar reclamações e solucionar outros problemas dos condutores do aplicativo.
Para verificar a disponibilidade do serviço na cidade, o motorista deve acessar a seção “Ajuda" no aplicativo da Uber e escolher a opção “Agendar atendimento presencial”.
Para quem mora em São Paulo e Guarulhos, a empresa tem ainda os Espaços Uber, que ficam localizados em quatro endereços e funcionam de segundas a sextas-feiras, das 9h15 às 17h30. Os endereços são os seguintes:
- Mooca — Avenida Cassandoca, 125;
- Santo Amaro — Rua Verbo Divino, 1207;
- Barra Funda — Rua Robert Bosch, 611 (Parque Industrial Tomas Edson);
- Guarulhos — Avenida Emílio Ribas, 1056, Jardim Vila Galvão.