Como fazer uma reclamação no Uber

Como fazer uma reclamação no Uber

Por Guadalupe Carniel | Editado por Bruno Salutes | 12 de Julho de 2021 às 20h40
Reprodução: Dan Gold/Unsplash

Nem sempre todas as viagens feitas pelo Uber podem ser boas. Em alguns casos podem ocorrer problemas durante a corrida, já que a variedade dos motoristas é gigantesca. Caso isso aconteça, você pode fazer uma reclamação diretamente no app.

O atendimento do Uber é 24 horas e nele você pode fazer reclamações das mais diversas, como conduta do motorista, agressões físicas ou verbais, casos de discriminação, assédio, não querer levar até o destino, taxas indevidas e até mesmo para recuperar objetos perdidos.

Conforme a empresa, todas as denúncias são apuradas e o motorista pode receber penalizações no aplicativo. O Uber também afirma que, caso seja necessária ser feita uma investigação policial a plataforma colabora com as autoridades. Confira abaixo como fazer.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Como fazer uma reclamação no Uber

Passo 1: abra o seu aplicativo do Uber e toque no menu sanduíche no canto superior esquerdo da tela.

Acesse o aplicativo para registrar sua reclamação (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 2: entre em “Suas viagens” para continuar.

Entre em suas viagens para pode fazer a reclamação referente à corrida (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 3: role a tela e procure a viagem sobre a qual deseja abrir a reclamação; você pode se guiar pela data, horário e o trajeto que aparecem.

Acesse a corrida sobre a qual deseja entrar em contato com o suporte (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 4: será aberta uma tela com uma série de motivos; selecione o que mais se aproxima da sua reclamação.

Escolha qual é o motivo da sua reclamação C(Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 5: o Uber desejará saber mais detalhes sobre o fato; portanto você deve escolher alguma das opções que tenha a ver com a situação. Além disso, caso deseje adicionar, há um espaço para mais informações.

Compartilhe as informações a respeito do ocorrido (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 6: role a tela até o final e toque no botão “Enviar”.

Envie sua reclamação para o suporte(Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Pronto! Basta aguardar o contato do atendimento da plataforma. Agora você já sabe como abrir reclamações no aplicativo Uber.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.