Como saber sua avaliação de usuário na Uber

Como saber sua avaliação de usuário na Uber

Divulgação

Um ponto fundamental no funcionamento da Uber (Android | iOS) é o seu sistema de notas. Motoristas e usuários podem ser avaliados a cada corrida e vários fatores podem ser levados em consideração neste processo.

Apesar de não ter nenhum impacto negativo ou algum tipo de punição no app, usuários com notas baixas podem ter dificuldades para encontrar corridas. Isso pode acontecer justamente pelo fato de que os motoristas podem não querer atender alguém potencialmente problemático.

Descobrir sua avaliação na plataforma é rápido, fácil e você pode conferir abaixo o passo a passo!

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Como saber sua avaliação de usuário no Uber

Passo 1: abra o app da Uber em seu celular e clique no ícone de “Três linhas” no canto superior esquerdo.

Abra o app da Uber e clique no ícone de "Três linhas" no canto superior esquerdo (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 2: com o menu aberto, você já terá acesso à sua nota abaixo do seu nome no canto superior esquerdo.

A sua nota de usuário será exibida abaixo do seu nome no canto superior esquerdo (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 3: para melhorar as práticas de usuário, você pode clicar em cima da sua nota e visualizar as condutas para ser um passageiro melhor. Assim, você pode até aumentar a sua nota.

Clicando na nota, você pode visualizar como é calculada a sua nota (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Caso sua nota esteja baixa, não se preocupe, pois você pode recuperá-la. Abaixo, seguem algumas dicas da Uber para que você possa melhorar sua conduta como passageiro:

  • Não deixe o motorista esperando demais para seu embarque: além de tempo perdido e ganhos menores, você será cobrado por deixar o motorista esperando.
  • Seja educado: trate os motoristas com educação e tenha atitudes positivas.
  • Colabore com a segurança: passageiros também podem cometer infrações de trânsito, portanto, colabore e use o cinto de segurança.
  • Respeite limites de bagagens do carro. O UberBAG, por exemplo, é uma modalidade de serviço específica para usuários com malas grandes;
  • Procure indicar o destino no momento de solicitação do carro. Sugerir alterações no percurso, em prol de maior agilidade, é perfeitamente possível, especialmente se o GPS sugeriu uma rota maior que a usual;
  • Respeite o carro do motorista: ele poderá solicitar à Uber uma cobrança extra do passageiro em caso de danos ao veículo ou sujeira causada;
  • Envie mensagens de texto com a roupa que está vestindo ou o local exato onde você está aguardando o carro para facilitar o embarque. Vale a pena também telefonar para o motorista caso perceba algum problema no trajeto ou na indicação feita pelo aplicativo.

Pronto! Assim você pode visualizar e melhorar a sua nota de usuário da Uber.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.