Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como descobrir quem acessou meu WhatsApp Web

Por| Editado por Guadalupe Carniel | 16 de Junho de 2022 às 11h00

Link copiado!

Mockup: Graphberry
Mockup: Graphberry
Tudo sobre WhatsApp

Como descobrir quem acessou meu WhatsApp Web. Essa pode ser uma dúvida comum entre usuários da versão de navegador do popular aplicativo de mensagens. Felizmente, a informação fica dentro do próprio WhatsApp, e disponível para consulta a qualquer momento.

Descobrir quem entrou no WhatsApp Web é fundamental para deixar sua conta mais segura. Isso porque a versão web não tem opção para bloqueio por senha, nem autenticação de dois fatores. Ou seja, se você não se desconectar manualmente, outras pessoas poderão espionar suas conversas.

Como saber se alguém está usando meu WhatsApp Web

Continua após a publicidade

Para descobrir quem acessou seu WhatsApp Web, basta abrir a seção de “Aparelhos conectados”. Essa aba lista todos os navegadores que registraram uma sessão ativa do WhatsApp Web nos últimos dias.

No Android:

  1. Abra o WhatsApp e toque no ícone de três pontinhos, no canto superior direito;

  2. Vá em “Aparelhos conectados”;

  3. Veja a lista dos últimos aparelhos que acessaram o WhatsApp Web.
Continua após a publicidade

No iPhone (iOS):

  1. Abra o WhatsApp e toque em “Configurações”, no canto inferior direito;

  2. Entre em “Aparelhos conectados”;

  3. Veja a lista dos últimos aparelhos que acessaram o WhatsApp Web.

A lista sempre começa pelos acessos mais recentes, no topo, para os mais antigos. Além disso, a lista mostra sessões que estão ativas, o que significa que qualquer pessoa com acesso àquela máquina poderá entrar no seu WhatsApp Web.

Continua após a publicidade

Além da lista de dispositivos ativos usando o WhatsApp Web, verifique manualmente suas mensagens recentes. Isso pode ser útil para encontrar imagens, vídeos, chats ou áudios que não reconhece ter enviado, ou conteúdos que aparecem como já lidos sem você ter visto, de fato.

Desconectar o WhatsApp Web remotamente

Na mesma seção com a lista de sessões ativas do WhatsApp Web, você pode desconectar os aparelhos que não estão usando a plataforma. O procedimento pode ser feito remotamente via celular Android ou iPhone e, caso queira usar o WhatsApp Web em um novo dispositivo, será necessário abrir o aplicativo no smartphone para escanear o código QR.