Como baixar e ativar o Lightroom

Por Redação | 19 de Agosto de 2020 às 20h00
Divulgação/Adobe
Tudo sobre

Adobe

Saiba tudo sobre Adobe

Ver mais

Lidar com uma grande quantidade de imagens de uma só vez nem sempre é tarefa fácil, e quem trabalha com fotografia sabe muito bem disso. Em uma única sessão, podem ser milhares de cliques e poses diferentes que, se tratadas de forma individual, gerarão uma alta carga de trabalho que, felizmente, é facilitada com o uso do Lightroom, software que faz parte do pacote Adobe Creative Cloud.

O programa pode ser baixado diretamente no site da empresa e dá aos fotógrafos e usuários comuns os recursos de importação, conversão e edição rápida de imagens, com direito a configurações salvas para uso posterior. Recursos de compartilhamento e organização também fazem parte do pacote, com o app sendo a primeira parada dos profissionais na hora de trabalhar com fotografia.

Confira, neste tutorial, como fazer o download do Lightroom por meio do site da Adobe:

Passo 1: Acesse o site do Lightroom em https://www.adobe.com/br/products/photoshop-lightroom.html e clique em “Compre agora” ou “Escolha um plano”;

Processo de assinatura, pagamento e download do Lightroom é feito pelo site oficial da Adobe (Imagem: Reprodução/Canaltech)

Passo 2: Escolha o plano mais adequado para seu perfil e, novamente, clique em “Compre agora”;

Lightroom é vendido de forma individual ou acompanhado do Photoshop, em pacote voltado para fotógrafos, que sai pelo mesmo valor mensal (Imagem: Reprodução/Canaltech)

Passo 3: Insira seu e-mail no campo correspondente e clique em Prosseguir para pagamento. Você deverá inserir as informações de cartão de crédito para finalizar a compra e iniciar a assinatura do Lightroom;

Caso já não possua, usuário deverá criar uma conta Adobe com seu email para realizar a ativação e download do Lightroom e outros aplicativos da Creative Cloud (Imagem: Reprodução/Canaltech)

Passo 4: Após o processo, acesse novamente o site da Adobe e vá em “Fazer logon”, acessando com seu e-mail e senha usados na compra;

Após pagamento, download do Lightroom poderá ser feito a partir de login no site oficial da Adobe (Imagem: Reprodução/Canaltech)

Passo 5: Ao ser redirecionado novamente, para a página inicial, clique no botão “Baixar” para fazer o download do Lightroom. Execute o arquivo para realizar a instalação;

Uma vez logado, o usuário poderá fazer o download do Lightroom e outros softwares que forem parte de sua assinatura a partir das homes respectivas no oficial da Adobe (Imagem: Reprodução/Canaltech)

Passo 6: Ao executar o programa pela primeira vez, você deverá inserir as credenciais usadas no momento da compra para ativar o Lightroom. Caso essa indicação não apareça, complete o processo de ativação pela opção “Ajuda” no menu superior, clicando em “Entrar” ou “Ativar”.

Processo de ativação do Lightroom pode ser feito após primeira execução do aplicativo ou a partir do menu Ajuda, na parte superior da tela (Imagem: Reprodução/Canaltech)

No momento em que este tutorial é escrito, o Lightroom custa R$ 43 em um assinatura mensal. Uma segunda opção inclui também o Photoshop e ambos saem pelo mesmo valor a cada mês.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.