Como baixar e ativar o Photoshop

Por Redação | 13 de Agosto de 2020 às 19h00
Tudo sobre

Adobe

Saiba tudo sobre Adobe

Ver mais

O Photoshop é um dos padrões da indústria de tecnologia quando o assunto é a edição de imagem. Usado em todo o mundo por profissionais de todas as áreas, não somente daquelas relacionadas à arte e design, o software da Adobe reúne todas as funções necessárias para realizar desde recortes e redimensionamentos simples até realizar alterações sutis ou criar peças de arte completas.

Baixar o aplicativo também é tarefa fácil, bastando alguns cliques no site oficial da Adobe para comprar o produto, realizar a ativação e fazer o download do Photoshop. Confira, neste tutorial, como fazer isso:

Passo 1: Acesse o site do Photoshop em https://www.adobe.com/br/products/photoshop.html e clique no botão Compre Agora;

Botão no site oficial da Adobe dedicado ao Photoshop dá acesso direto ao processo de compra e download do aplicativo (Imagem: Reprodução/Canaltech)

Passo 2: Escolha o plano mais adequado para o seu perfil e, novamente, clique em Compre Agora;

O Photoshop está disponível em diferentes pacotes no site da Adobe, de forma individual ou junto com outros aplicativos da suite Creative Cloud (Imagem: Reprodução/Canaltech)

Passo 3: Insira seu e-mail no campo correspondente e clique em Prosseguir para pagamento. Você deverá inserir as informações de cartão de crédito para finalizar a compra e iniciar a assinatura do Photoshop;

Escolhido o plano, é preciso inserir os dados de cartão de crédito para que a assinatura mensal do Photoshop seja ativada (Imagem: Reprodução/Canaltech)

Passo 4: Finalizado o processo, acesse novamente o site da Adobe e faça login com seu e-mail e senha usados na compra;

Após completar o processo de compra, basta logar com as mesmas credenciais para ter acesso aos aplicativos disponíveis e iniciar o download (Imagem: Reprodução/Canaltech)

Passo 5: Você será redirecionado para a página inicial novamente. Agora, basta clicar em Baixar para fazer o download do Photoshop para seu computador;

Links para download aparecem na home do site oficial da Adobe após a conclusão do processo de compra do Photoshop (Imagem: Reprodução/Canaltech)

Passo 6: Clique no executável baixado e siga adiante no processo de instalação. Ao final, abra o Photoshop e o software, mais uma vez, solicitará login e senha. Insira as informações da conta utilizada para compra e o produto será ativado.

Processo de instalação deve ser finalizado antes da ativação do Photoshop, que é feita diretamente no aplicativo, ao ser aberto pela primeira vez (Imagem: Reprodução/Canaltech)

Passo extra: Caso a tela de login não apareça, você poderá permanecer usando o aplicativo até que isso aconteça ou seguir direto para o processo de ativação clicando, no menu superior, em Ajuda e, depois, Entrar. Novamente, o usuário deverá inserir o e-mail e senha usados na compra do Photoshop para realizar a ativação.

Ativação também pode ser feita pelo menu de Ajuda do Photoshop, por meio da opção Ativar ou Entrar. Login e senha serão exigidos para confirmação (Imagem: Divulgação/Adobe)

No momento em que este tutorial é escrito, o Photoshop custa R$ 90 por mês individualmente ou R$ 43 em um pacote que acompanha o Lightroom, focado no mercado de fotografia. O software tem preços especiais para estudantes e professores na compra de toda a suíte de aplicativos do Adobe Creative Cloud.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.