Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como baixar o Adobe Photoshop

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 07 de Janeiro de 2023 às 18h00

Link copiado!

(Imagem: Kris Gaiato/Reprodução)
(Imagem: Kris Gaiato/Reprodução)
Tudo sobre Adobe

O Adobe Photoshop é referência entre os softwares de edição de imagem. Apresenta uma lista ampla de recursos e ferramentas que auxiliam em diversos processos de edição, desde o tratamento de imagens até a criação de projetos gráficos. Para baixar o programa em seu computador, é necessário adquiri-lo na loja da empresa.

A Adobe concentra todos os softwares da plataforma na Creative Cloud, um serviço de armazenamento em nuvem disponibilizado por assinatura. Além do Photoshop, Illustrator, Lightroom, Premiere, After Effects e todo o restante do catálogo de apps estão presentes na suíte.

Portanto, após comprar o pacote, é possível baixar o app da nuvem e fazer o download do Photoshop no seu dispositivo. A plataforma permite utilizar o app em até dois computadores simultaneamente e, caso precise instalá-lo num terceiro aparelho, é necessário desconectar a conta de um dos outros dois.

Continua após a publicidade

Os planos de assinatura do Photoshop são oferecidos a partir de R$ 43 por mês, com 20 GB de armazenamento em nuvem. É necessário manter uma conexão com a internet para usar o software, e a assinatura ainda garante o acesso a uma versão do Photoshop pelo navegador. Entretanto, essa opção é mais limitada e não permite importar arquivos em .PSD, por exemplo.

Como comprar e baixar o Adobe Photoshop pela Creative Cloud

  1. Acesse adobe.com/br/creativecloud/plans, escolha o plano de assinatura de preferência e confirme a compra;
  2. Depois, acesse o site da Creative Cloud em creativecloud.adobe.com ou baixe o aplicativo do serviço para desktop;
  3. Faça login na Creative Cloud e vá até a seção “Todos os Apps”;
  4. Escolha o Photoshop e clique em “Instalar”. Confirme o destino da instalação e aguarde o download;
  5. No final da instalação, já poderá usar o Photoshop no computador.
Continua após a publicidade

A Creative Cloud está disponível para macOS e Windows.

É possível usar o Adobe Photoshop de graça?

Sim, por tempo limitado. A Adobe disponibiliza um teste gratuito com duração de sete dias e acesso a todos os recursos do software. Após o período, o serviço cobra automaticamente e dá um prazo de 14 dias para cancelar e solicitar o reembolso integral.