Word online: é possível criar documentos mesmo sem ter o Office instalado

Tudo sobre

Microsoft

Saiba tudo sobre Microsoft

Ver mais

Há algum tempo tem sido possível encontrar programas do Microsoft Office em uma versão totalmente online, acessíveis por meio do navegador. Além de ser um ótimo recurso para quem não os tem instalados em seu computador, utilizá-los online permite criar documentos variados de uma maneira muito mais prática, com a garantia de tudo ficar automaticamente salvo na nuvem.

Para quem quer criar textos, o Microsoft Word online é uma ótima opção, pois permite acesso a muitas ferramentas presentes na sua versão clássica.

Como acessar o Word online

Acesse a página inicial do Office Live e faça login com sua conta Microsoft. Se você não tem ainda uma conta da empresa, pode criá-la clicando no link que fica nesta mesma tela.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Uma vez que você tenha efetuado o login, a página abaixo irá aparecer. Você pode então optar entre criar um novo documento, totalmente em branco, ou usar algum dos templates já disponíveis.

(Captura de tela: Ariane Velasco)

Depois de selecionar o tipo de documento que quer produzir, você pode contar com recursos de edição para moldá-los ao seu estilo.

(Captura de tela: Ariane Velasco)

Ao selecionar “arquivo”, no canto superior esquerdo da tela, você pode salvá-lo, renomeá-lo, ou baixar uma cópia (nos formatos DOCX, PDF ou ODT).

(Captura de tela: Ariane Velasco)

Pronto! Agora você já pode criar textos e fazer trabalhos acadêmicos sem precisar instalar o Office.

Dicas extras

Não são todas as ferramentas que estão disponíveis no Office online; no entanto, ele pode ajudar quem quer criar documentos menos complexos rapidamente sem precisar instalar nada no computador. No Word online, por exemplo, é possível:

  • abrir documentos nos formatos: .docx, .dotx, .odt e PDF;
  • compartilhar documentos online com outras pessoas;
  • imprimir;
  • proteger o documento de alterações.

No entanto, há também formatos que são incompatíveis com o Word online, como o RTF, HTML e MHTML.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.