Como acessar e apagar o histórico do Google

Como acessar e apagar o histórico do Google

Por Bruno Salutes | 03 de Outubro de 2019 às 13h45
Unsplash

O Google tem um banco enorme de informações sobre você. O que você faz, aonde vai e o que gosta de pesquisar na internet, são apenas algumas dessas informações que ficam armazenadas nos servidores da gigante das buscas.

Hoje, vamos ensinar você a fazer uma faxina no histórico da sua Conta Google e eliminar todos os seus dados e informações pessoais que ficam guardadas nela.

Como acessar o histórico do Google

O painel de controle do Google pode ser acessado por qualquer usuário que tenha uma Conta Google, ou seja, um e-mail do Gmail. Nesse painel, está a ferramenta Minha Atividade, que é onde ficam guardadas suas informações.

Você pode acessar o Minha Atividade clicando aqui ou baixando o aplicativo Google no Android ou no iOS. Para encontrar essa ferramenta usando o aplicativo, você terá que clicar na opção "Mais" no canto inferior direito e selecionar "Atividade de pesquisa". O painel que será aberto é o mesmo da versão web.

Como apagar o histórico do Google

Com o painel Minha Atividade aberto, e com sua conta Google logada, clique nos três pontos que aparecem no canto superior direito da barra "Pesquisar na sua atividade". Depois, selecione "Excluir atividade por" (imagem abaixo) e clique em "Todo período".

Excluindo o histórico do Google no painel Minha Atividade/ Captura de tela: Bruno Salutes

Você também pode optar por remover apenas os dados armazenados nas últimas 24 horas ou da semana anterior. Há também o "intervalo personalizado" (imagem abaixo), onde você pode escolher um período específico para remover informações.

Excluíndo histórico de atividade por período no Google / Captura de tela: Bruno Salutes

O Minha Atividade também pode ser uma ferramenta para quem quer apenas consultar o histórico de pesquisa do Google. Se este for seu caso, basta pesquisar por uma palavra-chave para resgatar algo que faça parte das suas atividades.

Quem quiser remover outros tipos de informações e dados que o Google armazena, pode optar pela remoção de pesquisas por voz ou dentro de outros serviços da empresa, como o YouTube ou o Maps, por exemplo. Para isso, clique na lateral esquerda do painel e selecione "Outras atividades do Google" (imagem abaixo).

Assim, você pode deletar, rever e editar outros tipos de registros de atividades que o Google salvou sobre você.

Exclua outras informações temporárias e registros de atividade do Google / Captura de tela: Bruno Salutes

Recomendamos que você refaça esse tutorial ao menos uma vez por mês, visto que novas atividades serão registradas pelo Google de acordo com sua navegação na internet.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.