Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple libera versões betas do iOS 12.3, tvOS 12.3, watchOS 5.2.1 e macOS 10.1

Por| 09 de Abril de 2019 às 18h18

Link copiado!

Apple libera versões betas do iOS 12.3, tvOS 12.3, watchOS 5.2.1 e macOS 10.1
Apple libera versões betas do iOS 12.3, tvOS 12.3, watchOS 5.2.1 e macOS 10.1
Tudo sobre Apple

A Apple disponibilizou nesta semana o segundo beta para testes do iOS 12.3, tvOS 12.3, watchOS 5.2.1 e macOS 10.14.5. Eles estão disponíveis para download na plataforma do Programa de Software Beta da Apple.

Os desenvolvedores conseguem baixar suas versões no Apple Developer Center, plataforma onde a empresa disponibiliza os betas com um período de antecedência. Mesmo assim, as versões públicas normalmente contêm o mesmo conteúdo dos betas para desenvolvedores.

Todos os usuários da Apple podem se inscrever para receber versões mais recentes dos sistemas operacionais. Isso significa acesso antecipado a novos recursos, mas também que usuários podem acabar lidando com erros e bugs – estamos falando de uma versão em desenvolvimento.

O iOS 12.3 e o tvOS 12.3 trazem um renovado AppleTV. A empresa tem dado uma atenção especial a esse aplicativo, que será o local onde os usuários poderão acessar todo o conteúdo audiovisual da Apple.

Continua após a publicidade

Para o iOS, o aplicativo Wallet também foi atualizado para abrigar um histórico de transações mais longo, provavelmente uma adição feita antes do lançamento do Apple Card.

A versão mais recente do iOS 12.3 beta também recebeu outros ajustes para o Wallet, incluindo a remoção de ícones vazios e a adição de novos ícones de transação. Um bug presente no iPad também foi corrigido. Conheça os demais recursos nesta nota do Canaltech.

A Apple recomenda que seus usuários não instalem os betas em dispositivos principais. Há uma possibilidade remota de perda de dados e outros problemas. Em vez disso, os testadores devem instalar os betas em aparelhos secundários ou não essenciais e certificar-se de que seu backup está atualizado.

Como se inscrever no Programa de Software Beta da Apple

Continua após a publicidade

O Apple Beta Software Program funciona como um canal direto entre usuários e desenvolvedores da Apple. Ao instalar o sistema, um novo aplicativo chamado Feedback é adicionado ao seu dispositivo e você poderá reportar bugs e dar sugestões de melhorias.

Antes de se inscrever no programa de testes, realize um backup completo para garantir que seus dados estão seguros. A nuvem do iCloud é uma boa escolha para salvar seus arquivos.

Em seguida, siga nosso passo-a-passo:

1) Acesse o site da Apple (beta.apple.com), clique em "Sign up" e faça login em sua conta iCloud. Em seguida, vá em "Accept" para concordar com os termos de uso.

Continua após a publicidade

2) Você será direcionado para uma página que explica o funcionamento do programa de testes. Role a tela até a seção "Get Started" e toque em "enroll your iOS Device" que estará sublinhado no texto. Depois clique em "Download profile".

3) O aplicativo de Ajustes do iOS será aberto. Clique em "Instalar", localizado no canto superior direito da tela. Na sequência, será solicitada a senha de bloqueio do seu dispositivo.

4) Uma página de consentimento será aberta. Você precisará confirmar novamente a opção "Instalar". No fim do processo, uma mensagem solicitará que você reinicie o celular.

Continua após a publicidade

Caso exista alguma versão de testes do iOS disponível, ela poderá ser instalada como qualquer outra atualização. Para isso, vá até Ajustes > Geral > Atualização de Software e aguarde até que o sistema verifique possíveis versões.

Fonte: Apple Insider