Publicidade

Apple disponibiliza segunda versão de beta do iOS 12.3 com algumas melhorias

Por| 08 de Abril de 2019 às 18h43

Link copiado!

Apple disponibiliza segunda versão de beta do iOS 12.3 com algumas melhorias
Apple disponibiliza segunda versão de beta do iOS 12.3 com algumas melhorias
Tudo sobre Apple

A Apple disponibilizou nesta segunda-feira (8) a segunda versão do beta para testes do iOS 12.3, que traz algumas melhorias bem vindas para alguns dos principais problemas encontrados na primeira versão de testes.

Assim como na versão anterior, o novo aplicativo de TV da Apple continua sendo o “personagem principal” do segundo beta do iOS 12.3, pois a empresa tem dado uma atenção especial a esse aplicativo, que será o local onde os usuários poderão acessar todo o conteúdo audiovisual da Apple.

Nesta segunda versão beta, o app recebeu uma nova tela de introdução que explica como o aplicativo será a “casa” de todo o entretenimento em seu aparelho. Há também a adição de mais da Epix na aba de Canais (lugar onde será possível acessar diversos outros serviços de streaming direto pelo aplicativo da Apple), somando-se cinco opções de canais disponíveis no beta. Além disso, o aplicativo também ficou mais estável nessa segunda versão, permitindo que se assista a horas de conteúdo sem problemas — na primeira versão, era comum o aplicativo travar enquanto se assistia alguma coisa.

A empresa também fez algumas mudanças no aplicativo Wallet, já preparando o app para o lançamento do Apple Card. Agora, quando você faz a compra com um cartão de crédito ou débito que não seja da Apple, não há mais aquele espaço vazio para ícones ao lado de cada transação feita, e a nova versão deixa apenas o texto que indica o local onde aquela compra foi efetuada. Esses ícones ficarão restritos às compras feitas com o Apple Pay Cash Card e com o futuro Apple Card, onde cada transação terá um ícone que relaciona aquela transação com alguma pessoa, negócio ou categoria de gasto.

Continua após a publicidade

Outro problema corrigido pela nova versão era um bug nos iPads que fazia com que a tela “pulasse” toda vez que se tentava usar o Apple Pencil, pois o sistema “bugava” com a aproximação da palma da mão no aparelho. Essa falha foi corrigida e agora é possível usar o Apple Pencil do jeito que se espera sem grandes incômodos.

Por enquanto, a Apple disponibilizou apenas a versão para desenvolvedores do beta, mas como sempre acontece é bem provável que o segundo beta público do iOS 12.3 seja disponibilizado já nos próximos dias.

Fonte: Apple Insider