Apple está trabalhando em tecnologias de sistemas autônomos, afirma Tim Cook

Por Redação | 03 de Agosto de 2017 às 10h41
photo_camera Divulgação
Tudo sobre

Apple

O interesse da Apple na condução autônoma não é mais nenhuma novidade, mas as novas declarações do CEO Tim Cook ajudam a entender quais os caminhos que a empresa poderá traçar utilizando tecnologias autônomas no futuro próximo. Cook sempre afirmou que esse tipo de inovação é "incrivelmente empolgante", mas desta vez ele disse que a Maçã está bastante focada no desenvolvimento de sistemas autônomos, o que abre várias possibilidades de desenvolvimento que a empresa vem trabalhando há alguns anos.

Como os rumores e as recentes informações relatam, a Apple teria desistido de fabricar um carro totalmente autônomo sob sua marca por ter entendido que os custos são altos e o risco do mercado automotivo é gigantesco para uma empresa sem experiência no setor. Por isso, ela estaria investindo no sistema de condução autônoma que poderá equipar diversos veículos no futuro.

Mas, de acordo com a explicação de Cook, as possibilidades da Apple não param por aí: "Estamos bastante focados em sistemas autônomos. Temos um grande projeto acontecendo e estamos fazendo um grande investimento nisso. Do nosso ponto de vista, a autonomia é como a mãe de todos os projetos de inteligência artificial".

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Cook entende que a tecnologia autônoma que está sendo desenvolvida pela Apple possui muitas possibilidades de aplicação, podendo funcionar na própria indústria de produção da companhia e de suas parceiras. Também, a inovação poderia servir para criar diversos produtos voltados para o consumidor. "Sistemas autônomos podem ser usados de várias formas", disse Cook. "O veículo é apenas uma, mas há muitas áreas diferentes para isso, mas eu não vou [dizer] muito além disso".

O CEO da Apple tem se mostrado bastante favorável às iniciativas direcionadas a sistemas autônomos e inteligência artificial. Por isso, é possível que Apple, em um futuro próximo, apresente soluções e novidades nestes segmentos.

Fonte: 9To5Mac

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.