Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Agora é possível rodar múltiplos apps Android no Windows 10 — mas com um porém

Por| 28 de Janeiro de 2021 às 20h20

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft acaba de dar um belo presente para os donos de smartphones Samsung — a plataforma “Seu Telefone”, que espelha o conteúdo do celular para um desktop Windows 10, agora é capaz de executar múltiplos aplicativos instalados no dispositivo Android diretamente pelo computador. Isso lhe permite, por exemplo, usar versões mobile do WhatsApp, o Instagram e outros softwares do seu aparelho móvel no conforto do mouse e teclado.

Esse recurso havia sido anunciado em novembro de 2020, mas, até então, era exclusivo para membros do programa Insider (ou seja, que utilizam compilações Beta do sistema operacional). Agora a funcionalidade foi disponibilizada para qualquer usuário que esteja com o Windows 10 May Update (atualização de maio de 2020) instalada em sua máquina; a grande restrição, porém, está nos smartphones compatíveis com a novidade.

Você só conseguirá espelhar múltiplos aplicativos simultaneamente caso seja dono de um dos seguintes modelos: Galaxy Note20 5G, Galaxy Note20 Ultra 5G, Galaxy Z Fold2 5G, Galaxy Z Flip, Galaxy Z Flip 5G, Galaxy S20 5G, Galaxy S20+ 5G ou S20 Ultra 5G. São dispositivos topo de linha, já que é necessário que o gadget em questão tenha um amplo poder de processamento para que a “mágica” funcione.

Continua após a publicidade

O primeiro passo é instalar, em seu PC, o aplicativo Seu Telefone, disponível na loja digital Microsoft Store, na compilação 1.20102.132.0 ou superior; no celular, é preciso executar o softwareYour Phone Companion - Link to Windows, na versão 1.20102.133.0 ou superior. Também é essencial visitar a Galaxy Store (loja de apps proprietária da Samsung) e garantir que o componente Link to Windows esteja na edição 2.1.05.2 ou mais recente.

Com tudo devidamente instalado, basta manter o computador e o celular na mesma rede Wi-Fi e seguir os procedimentos descritos nos aplicativos para realizar a conexão dos dois equipamentos. Até o momento, a Microsoft não revelou se a execução de múltiplos apps será expandida para outros modelos de smartphones ou se continuará sendo uma exclusividade para clientes da Samsung.

Fonte: MSPowerUser