Publicidade

Xiaomi Mi Watch Lite é certificado com tela quadrada e recursos esportivos

Por| 29 de Outubro de 2020 às 19h45

Link copiado!

Reprodução/Digital Chat Station/Twitter
Reprodução/Digital Chat Station/Twitter

Nesta terça-feira (27), um novo smartwatch da Xiaomi chamado Mi Watch Lite recebeu certificação na Comissão Federal de Comunicações (FCC) dos Estados Unidos. Como o nome já sugere, trata-se de uma versão mais acessível do Mi Watch, primeiro relógio inteligente da fabricante chinesa que foi lançado no dia 30 de setembro.

Ainda não há muitos detalhes sobre o futuro Mi Watch Lite, mas o informante Digital Chat Station, bastante popular por acertar boatos de fabricantes chinesas, postou no Twitter que o novo relógio terá uma tela quadrada de 1,41 polegada e resolução HD; diferente do display redondo do seu irmão maior e mais parecido com o Apple Watch.

Continua após a publicidade

Além disso, o informante garante suporte a tecnologia GPS, resistência contra água e poeira, detecção de frequência cardíaca e vários modos esportivos — revelando-se uma opção ideal para a prática de esportes. Com relação à bateria, o relógio aparece com 230 mAh, quase 50% inferior aos 420 mAh do Mi Watch — provavelmente devido ao corte nos recursos e construção.

Para conectividade, o Mi Watch Lite conta com Bluetooth 5.1, suporte a smartphones com Android 4.4 ou versões posteriores e iPhones com iOS 10 ou posteriores.

O smartwatch ainda não tem data de lançamento definida, mas sua certificação indica que ele será comercializado globalmente como Mi Watch Lite, enquanto na China ele deve ser chamado de Redmi Watch — provavelmente graças à forte presença da marca no mercado local.

Fonte: Digital Chat Station; FCC