Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Galaxy Watch 3 agora suporta comandos da Bixby em português

Por| Editado por Wallace Moté | 19 de Abril de 2021 às 13h40

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

A Samsung anunciou nesta segunda-feira (19) o lançamento da assistente virtual Bixby para o relógio inteligente Galaxy Watch 3. Agora o smartwatch mais recente da fabricante será capaz de fazer comandos de voz totalmente em português para auxiliar em atividades do dia a dia, como verificar e-mails, se informar sobre previsão do tempo e monitorar atividades físicas.

Segundo Bruno Costa, gerente sênior de Serviços, Inovação e Soluções Financeiras para a Área de Dispositivos Móveis da Samsung Brasil, a novidade busca oferecer soluções que simplifiquem a rotina das pessoas. "Com a integração ao Galaxy Watch 3 e expansão da versão em português da Bixby para mais dispositivos, os usuários têm à disposição uma ferramenta para auxiliar nos momentos de lazer, trabalho ou exercícios físicos".

A empresa informou que os usuários poderão fazer comandos como "começar uma corrida de 5 km" para o dispositivo iniciar automaticamente o acompanhamento do exercício com uma variedade de métricas detalhadas, como assimetria, regularidade, rigidez, oscilação vertical e tempo de contato com o solo.

Continua após a publicidade

Outros comandos disponíveis com a integração incluem: "Eu tenho uma ligação perdida?", para visualizar o histórico de chamadas, "Ligar o alarme às 6 horas da manhã", para deixar o despertador programado, "Quem canta essa música", para descobrir o nome de um cantor, entre outros.

Sobre o Galaxy Watch 3

O Galaxy Watch 3 é o smartwatch mais recente da Samsung lançado no Brasil. As principais novidades estão relacionadas aos recursos e sensores que monitoram a saúde o que torna o relógio capaz de medir pressão arterial, batimentos cardíacos (ECG) e o nível de oxigênio do sangue. Inclusive, por falar em eletrocardiograma, a Samsung afirmou que o recurso já está liberado pela Anvisa e pode ser utilizado no Brasil.

Continua após a publicidade

O corpo do Galaxy Watch 3 mantém o visual clássico, com pulseira de couro e moldura rotativa. Ele traz certificação IP68 para proteção contra água e poeira, além de certificação militar e vidro Gorilla Glass DX para mais resistência contra impactos.

Hands-on do Samsung Galaxy Watch 3

Continua após a publicidade

Fonte: Samsung