5 razões para comprar o Samsung Galaxy Watch3

5 razões para comprar o Samsung Galaxy Watch3

Por Redação | 07 de Outubro de 2020 às 16h20 PUBLIEDITORIAL
Canaltech

O Galaxy Wach3 é o mais avançado smartwatch já produzido pela Samsung, com funções como monitoramento do nível de oxigênio no sangue, pressão arterial, eletrocardiograma, detecção de queda, notificações importantes e muito mais. Tudo isso sempre ao alcance do seu pulso.

Para quem busca um bom relógio inteligente, o modelo da Samsung é uma ótima opção por oferecer uma gama variada e completa de funções. Conheça abaixo os cinco principais motivos para comprar um novíssimo Galaxy Watch3 — e aproveite para comprar o seu smartwatch Samsung Galaxy agora mesmo, usando o cupom GANHEI15 para ter 15% de desconto!

1. Design de relógio clássico

Smartwatches costumam ter visual diferente de um relógio tradicional, coisa que não acontece com o Galaxy Watch3. Mesmo para quem observa mais atentamente, o dispositivo da Samsung parece um relógio tradicional, que mostra as horas e só, graças à caixa redonda com a coroa giratória e a pulseira de couro legítimo envelhecido, fortalecido na parte interna para proteger contra descoloração.

Galaxy Watch3 tem design clássico e premium (Imagem: Canaltech)

A coroa, aliás, permite navegação pelos widgets e dentro dos aplicativos de maneira fácil e intuitiva. Basta girar para um lado para avançar e para o outro para voltar. Entre outras coisas, é possível deslizar pela tela para ver mais conteúdo.

Para a tela inicial, é possível escolher entre dezenas de opções de mostradores, que ainda exibem simultaneamente até cinco tipos de informações na tela inicial, como hora, data, número de passos, batimentos cardíacos, calorias consumidas, clima, entre outras. E tem mais: O Galaxy Watch3 ainda tem certificação militar, IP68 e suporta até 5 ATM de pressão, o que faz dele altamente resistente ao dia a dia e próprio para nadar.

2. Monitoramento da saúde

Com o Galaxy Watch3, você tem o gerenciamentoda sua saúde direto do punho. Funções como monitoramento da pressão arterial, medição dos batimentos cardíacos via eletrocardiograma, oxímetro, nível de estresse e sono, além de detecção de queda, estão entre os principais recursos do smartwatch.

O oxímetro, por exemplo, consiste no uso de um LED vermelho com raios infravermelhos para estimar o nível de SpO2, ou seja, qual a quantidade de oxigênio na sua corrente sanguínea. A saturação de O2 está diretamente ligada ao desempenho físico, e níveis muito baixos também podem ser um sinal de problemas respiratórios.

No caso da detecção de queda, o Galaxy Watch3 consegue perceber quando você cai graças a um acelerômetro melhorado. O relógio emite um alerta e pode pedir socorro a um contato de emergência de acordo com a sua localização. Ou seja, com o smartwatch da Samsung, você fica mais seguro quanto à sua saúde e ainda recebe ajuda, se necessário.

3. Preparo físico

Sensores do relógio monitoram a sua saúde (Imagem: Canaltech)

Alguns dos recursos voltados à saúde também servem para ajudar a manter o bom preparo físico — que, inclusive, está ligado ao bem estar. O medidor de saturação do oxigênio no sangue ajuda você a melhorar sua rotina de atividades físicas, e o relógio ainda possui mais de 80 programas de exercícios em casa para lhe ajudar a manter o bom condicionamento, acompanhando as suas atividades e mostrando a frequência cardíaca em tempo real.

O Galaxy Watch3 também tem um guia de corrida que ajuda você a manter o ritmo com dicas enquanto se movimenta. Isso graças a um algoritmo avançado que analisa seu ritmo de locomoção para melhorar a sua forma e evitar contusões. Ainda é possível acompanhar o nível de VO2 máximo — que é uma medida do nível de condicionamento físico — e fazer um acompanhamento diário, semanal ou mensal pelo celular.

4. Notificações sempre à mão

E para você não perder nenhum momento importante, o Galaxy Watch3 traz as principais notificações do seu celular para o pulso. Com o histórico de conversas, dá para saber do que você estava falando mesmo que o smartphone não esteja a seu alcance, além de ver imagens facilmente na tela do relógio.

Com a resposta inteligente, você recebe sugestões de mensagens para enviar quando alguém tenta entrar em contato durante a prática de um exercício. Assim você evita que um interlocutor fique esperando o término da atividade para dar um retorno sobre qualquer assunto importante.

Pulseira de couro legítimo é confortável e elegante (Imagem: Canaltech)

O smartwatch também pode encontrar o seu smartphone e exibir fotos direto na sua telinha, além permitir controle rápido da reprodução de músicas e verificação de lembretes. E mais: com o suporte ao Bitmoji, você tem mais uma maneira de se comunicar usando figurinhas personalizadas e divertidas.

5. Dois tamanhos

E para fechar os motivos para comprar o Galaxy Watch3, são dois tamanhos para que qualquer pessoa fique confortável com o relógio no pulso. A caixa de 41 mm tem acabamento de aço inoxidável e pode ser encontrada nas cores bronze e prata. Já a de 45 mm, também de aço inoxidável, pode ser encontrada na cor preta.

Ambas são leves e possuem visor de ótimo tamanho, sendo de 1,2 polegada na caixa de 41 mm e de 1,4 polegada na de 45 mm, com painel Super AMOLED e vidro frontal em 2,5 D, que garante o visual tradicional e elegante.

Bônus: compre o relógio no Magalu

Que tal aproveitar um cupom para levar o novo Samsung Galaxy Watch3 para casa com desconto no preço já especial do Magazine Luiza? Usando o código GANHEI15, você leva a versão de 45 mm por R$ 2.370,71, pagando à vista.

*IMPORTANTE: fique atento à data de publicação desta matéria, pois todos os preços e promoções estão sujeitos à disponibilidade de estoque e duração da oferta, que tem tempo limitado. Alterações de preço podem ocorrer a qualquer momento, sem prévio aviso do varejista.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.