Publicidade

Próximo smartwatch da Samsung pode ficar parecido com Apple Watch

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Galaxy Watch Ultra

O Samsung Galaxy Watch 8 poderá adotar um visual mais próximo do seu principal concorrente, o Apple Watch. Vazamentos apontam que o produto passará a ter uma moldura quadrada, ainda que mantenha a tela circular. 

O vazamento está associado à versão de interface One UI 8 para relógios, que mostrou o novo design em arquivos de animação dentro de códigos internos. As ilustrações sinalizam que o novo formato chegará aos Galaxy Watch 8 e Watch 8 Classic.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Em geral, o formato de construção quadrada com bordas arredondadas é considerado mais eficiente para algumas interfaces de wearables. As pulseiras Fit 3, também da Samsung, possuem telas retangulares. 

Contudo, a nova estrutura do Watch 8 resulta em bordas espessas ao redor do display, o que reduz o aproveitamento da parte frontal. Isso já é visto no Galaxy Watch Ultra, que trouxe a identidade visual no ano passado. 

Galaxy Watch 8 — o que esperar

Além do novo formato, o código aponta que as mudanças também incluem a integração da inteligência artificial do Google, Gemini AI, ao sistema. Ainda não são conhecidos todos os recursos, mas é provável que a funcionalidade permita ações dentro de aplicativos com base em comandos de voz, por exemplo. 

A construção do Galaxy Watch 8 deve manter dois comandos físicos na lateral direita, enquanto o modelo Classic pode incluir o mesmo “botão rápido” presente no Ultra.

Por enquanto, ainda há como afirmar se esses designs representam o produto final. A Samsung não deu declarações oficiais sobre o tema.

O lançamento do Galaxy Watch 8 está previsto para o mês de julho. É possível que os relógios cheguem juntamente com os celulares dobráveis da empresa, incluindo um novo modelo de preço mais acessível.

Continua após a publicidade

Leia mais no Canaltech:

Quais são as tecnologias recentes que não ajudaram como deveriam? Veja no vídeo abaixo: