Patente mostra smartwatch da Google com câmera no meio da tela

Por Wagner Wakka | 30 de Agosto de 2019 às 07h30
USPTO
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

A Google não só pode entrar este ano no mercado de smartwatches, bem como deve adicionar uma câmera ao seu relógio. É que um novo documento foi registrado pela empresa no United States Patents and Trademark Office (USPTO), mostrando detalhes de um “relógio com câmera”, de acordo com a descrição da patente.

Nas fotos, é possível ver uma lente centralizada na tela do smartwatch. Contudo, há ainda poucas informações sobre a posição e utilização da peça. A expectativa é de que a câmera apareça abaixo da tela, lançando uma nova tecnologia no mercado.

O documento foi apresentado em julho de 2017, o que significa que a empresa pode estar há dois anos trabalhando na ideia. Também é possível que a Google tenha desistido da proposta, motivo pelo qual o smartwatch ainda não apareceu no mercado.

Imagens redistradas pela própria Google (USPTO)

Uma câmera no gadget poderia ter algumas funções simples. Entre elas, a de desbloquear o relógio e aplicativos por reconhecimento facial, ou mesmo ser utilizada para tirar fotos com o pulso. O ponto é que a inclusão de uma lente com qualidade para isso seria algo muito caro para compensar tais funcionalidades, elevando o preço sem que isso se converta essencialmente em argumento de venda.

A Google está há dois anos desenvolvendo o Wear OS, um sistema operacional baseado em Android, para outras fabricantes. Contudo, até o momento ainda não lançou seu próprio dispositivo do tipo.

Em fevereiro deste ano, o jornal Nikkei Asian Review informou que havia planos de a Google lançar seu primeiro smartwatch, segundo fontes próximas ao projeto. Contudo, até agora não há mais informações a respeito.

Fonte: USPTO

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.