Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novas imagens do Pixel Watch confirmam visual minimalista

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Dezembro de 2021 às 14h30

Link copiado!

Reprodução/Jon Prosser
Reprodução/Jon Prosser
Pixel Watch

O visual do primeiro relógio inteligente comercializado pelo Google foi confirmado por meio de novas imagens que mostram diversas peças publicitárias com o produto. O Pixel Watch deverá ter design voltado para o minimalismo, com linhas simples, corpo arredondado e apenas um botão físico ao lado direito da construção.

As fotos foram divulgadas pelo conhecido leaker Jon Prosser, que já tinha revelado renderizações 3D supostamente baseadas em imagens secretas — possivelmente as mesmas que foram mostradas recentemente. O Pixel Watch ainda deverá ter tela quase sem bordas laterais, permitindo um enorme aproveitamento frontal pelo display. Uma abertura para microfone interno está posicionada na lateral, para possibilitar funções de comando por voz, por exemplo.

Continua após a publicidade

As peças de divulgação também mostram pulseiras nas cores preto, branco, laranja e amarelo, o que sugere a disponibilização de diversas opções com encaixe em comum — várias marcas fazem o mesmo com os seus relógios, já que veem um mercado bastante lucrativo na experiência de personalização por meio de pulseiras coloridas.

Além do design do dispositivo, também é possível ver algumas funções repaginadas do Wear OS, sistema operacional do Google voltado para relógios, que já é instalado em vários dispositivos do tipo, como o Galaxy Watch 4 da Samsung. Os menus parecem seguir a mesma lógica minimalista, com elementos simples, cores sólidas e funções intuitivas. As telas mostradas incluem a face principal com as horas, recepção de chamadas telefônicas e navegação no aplicativo de mapas.

Continua após a publicidade

Como as imagens já foram utilizadas para renderização de modelos 3D há meses, é possível que o Google tenha implementado mudanças na construção do dispositivo ao longo deste período. De qualquer forma, as fotos indicam os caminhos que a Gigante das Buscas quer tomar para o seu vestível.

Ainda não existe uma data oficial para o lançamento do relógio, mas é certo que a apresentação ocorrerá apenas no ano que vem. Mesmo assim, Jon Prosser afirma que o produto "está cada vez mais próximo de um lançamento oficial", e portanto não corre riscos de cancelamento, assim como teria supostamente acontecido com o celular dobrável Pixel Fold.

Fonte: Jon Prosser/Front Page Tech