Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mercado de smartwatches cresce 61% em um ano nos Estados Unidos; Apple domina

Por| 13 de Fevereiro de 2019 às 20h00

Link copiado!

Mercado de smartwatches cresce 61% em um ano nos Estados Unidos; Apple domina
Mercado de smartwatches cresce 61% em um ano nos Estados Unidos; Apple domina

O mercado de smartwatches cresceu 61% em vendas em 12 meses, até novembro do ano passado. Os dados são do NPD Group relativos aos Estados Unidos e que mostram que parte desse cenário vem de avanços da Apple no setor, embora o documento não traga números absolutos de vendas.

O levantamento também mostra que em valor houve aumento de 51% no montante vendido, somando um mercado de US$ 5 bilhões no país norte-americano. O documento aponta a Apple como “clara líder de mercado”, mas não especifica a fatia dela. Contudo, pelo levantamento, a companhia é destaque ao lado de Samsung e Fitbit, que, somados, correspondem a 88% do mercado de lá.

Em termos etários, 16% dos adultos possuem um aparelho desses, mostrando aumento de 4% em 12 meses. Entre 18 e 34 anos, a penetração é maior, com total de 23%. Por conta de ferramentas de saúde, a expectativa também é de que o mercado cresça entre os mais velhos.

No ano passado a Apple anunciou o Watch Series 4, com capacidade de realizar exames simples de eletrocardiograma e detecção de tombos, programado por padrão caso o usuário seja idoso. São funções deste tipo que o NPD acredita que podem atrair cada vez mais atenção dos idosos.

Continua após a publicidade

Outro ponto da pesquisa é que 15% dos entrevistados também informaram que usam seus devices para controlar comandos de casa conectada, integrando seus relógios a speakers inteligentes, por exemplo. Por isso, a expectativa é de que ambos mercados cresçam juntos nos próximos anos.

O estudo foi feito combinando um sistema de serviço de dados próprios da pesquisadora, chamado de Retailer Tracking Service relativo a setores de luxo, esportes e tecnologia, junto de estimativas de de vendas de cada um dos produtos.

Vale lembrar que, no último relatório da Apple, divulgado em janeiro, a empresa informou que seu setor de vestíveis tinha crescido em todo de 50%, sendo que 30% foi responsável por aparelhos de casa conectada.

Fonte: NPD