Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Meizu lança relógio inteligente com o poderoso Snapdragon Wear 4100

Por| Editado por Wallace Moté | 31 de Maio de 2021 às 15h40

Link copiado!

Reprodução/Meizu
Reprodução/Meizu
Tudo sobre Meizu

Cinco anos após o lançamento do seu primeiro smartwatch, a chinesa Meizu lançou nesta segunda-feira (31) na China a nova geração do seu relógio inteligente. Simplesmente chamado de Meizu Watch, o dispositivo chega equipado com o poderoso Snapdragon Wear 4100, promessa de até 36 horas de autonomia e display AMOLED retangular.

Desempenho de celular

Principal destaque do Meizu Watch, o processador Snapdragon Wear 4100 é baseado na plataforma para celulares Snapdragon 429. Ele traz quatro núcleos Cortex-A53 rodando a até 1,7 GHz que, segundo a Qualcomm, promete até 85% mais desempenho em relação ao Wear 3100. Além disso, o chip é fabricado em 12 nanômetros (nm), trazendo até 25% menos consumo de energia.

Continua após a publicidade

O Meizu Watch trabalha com 1 GB de memória RAM e 8 GB de armazenamento interno, conjunto mais que suficiente para todas as tarefas para relógios. Em conectividade, lançamento traz Wi-Fi na frequência de 2,4 GHz, Bluetooth 4.2, NFC para pagamentos por aproximação e suporte a e-SIM.

O visual do relógio é bastante semelhante ao do Apple Watch: a tela retangular traz 1,78 polegada com tecnologia AMOLED e resolução de 368 por 448 pixels, oferecendo 326 ppi de densidade e brilho máximo de 500 nits. O smartwatch sai de fábrica com o sistema Flyme OS, da própria Meizu.

Assim como todo relógio potente, o Meizu Watch traz monitoramento de dezenas de atividades físicas, como tênis de mesa, corrida, ciclismo e treinamento funcional, mas também traz sensor de oxigenação no sangue, batimentos cardíacos, pressão, qualidade do sono, treinamento de respiração e lembretes de movimentação.

Continua após a publicidade

Com relação à bateria, os 420 mAh do smartwatch promete até 36 horas de autonomia com uma única carga. Ainda assim, há suporte para recarga rápida — apenas 15 minutos conectado na tomada garante um dia inteiro de uso.

Preço e disponibilidade

O Meizu Watch começará a ser vendido a partir desta terça-feira (1º) na China. Seu preço sugerido será de 1.499 yuan chineses, cerca de R$ 1,2 mil em conversão direta para a nossa moeda.